Devem saber também que semana passada visitei a Editora Sextante no Rio de Janeiro. (veja aqui)
Porém o que interessa nesta postagem é o livro. Que por sinal é muito bom, mas muito bom mesmo. Por uma série de fatores que tentarei resumir nesta postagem.
O livro fala sobre Nelson Mandela e sua influência como líder da luta conta o apartheid na África do Sul. Adoro livros com acontecimentos históricos como pano de fundo, vide meu relato sobre A Cidade do Sol.
Acontece, que diferente da ficção de A Cidade do Sol, os acontecimentos que lemos em Invictus - Conquistando o Inimigo foram reais, e alguns deles de certa forma até recente, como a Copa do Mundo de Rúgbi de 1995.
Por falar em rúgbi, outro ponto forte do livro é as narrações das partidas dos Springboks (seleção sul africana) nesta Copa do Mundo. O início do livro narra alguns acontecimentos políticos, como os 27 anos em que Mandela esteve preso e seu processo de negociação com os líderes do país para o fim do preconceito racial no país...
O livro é inspirador, emocionante e até motivador. Fala sobre política, preconceito, esporte e humanidade, temas que por si só já chamariam muita atenção, sendo abordados em conjunto, se torna uma leitura obrigatória!

AInda nao tive a oportunidade de assisti-lo, tampouco ler o livro.
ResponderExcluirmas quando der.
estou com uma divida ENORME com o RENOVO. mas colocarei as coisas em dia por aqui.
abç Rony