quarta-feira, 19 de maio de 2010

Invictus - Conquistando o Inimigo (John Carlin)

Quem acompanhou aqui no Blog sabe que ganhei o livro do John Carlin, Invictus - Conquistando o Inimigo na #CopaInvictus da Editora Sextante.

Devem saber também que semana passada visitei a Editora Sextante no Rio de Janeiro. (veja aqui)

Porém o que interessa nesta postagem é o livro. Que por sinal é muito bom, mas muito bom mesmo. Por uma série de fatores que tentarei resumir nesta postagem.

O livro fala sobre Nelson Mandela e sua influência como líder da luta conta o apartheid na África do Sul. Adoro livros com acontecimentos históricos como pano de fundo, vide meu relato sobre A Cidade do Sol.

Acontece, que diferente da ficção de A Cidade do Sol, os acontecimentos que lemos em Invictus - Conquistando o Inimigo foram reais, e alguns deles de certa forma até recente, como a Copa do Mundo de Rúgbi de 1995.

Por falar em rúgbi, outro ponto forte do livro é as narrações das partidas dos Springboks (seleção sul africana) nesta Copa do Mundo. O início do livro narra alguns acontecimentos políticos, como os 27 anos em que Mandela esteve preso e seu processo de negociação com os líderes do país para o fim do preconceito racial no país...

O livro é inspirador, emocionante e até motivador. Fala sobre política, preconceito, esporte e humanidade, temas que por si só já chamariam muita atenção, sendo abordados em conjunto, se torna uma leitura obrigatória!

Para lhe incentivar ainda mais a ler este livro, está sendo lançado o DVD do filme que foi inspirado neste livro. Eu tive o privilégio de vê-lo no cinema.

É um filme obrigatório para ser visto. Dirigido por Clint Eastwood, com estupendas atuações de Morgan Freeman e Matt Damon, que por sinal foram indicados ao Oscar de Ator e Ator Coadjuvante, respectivamente. Compre o DVD do filme clicando aqui. E veja o trailer abaixo:

Um comentário:

  1. AInda nao tive a oportunidade de assisti-lo, tampouco ler o livro.
    mas quando der.

    estou com uma divida ENORME com o RENOVO. mas colocarei as coisas em dia por aqui.
    abç Rony

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar