quinta-feira, 6 de maio de 2010

Stênio Marcius no Aniversário da IPNJ

Nos dias 1, 2 e 3 de maio de 2010 foi comemorado o aniversário da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, localizada na Cidade 2000, e nós estivemos prestigiando a comemoração da amada igreja, que contou com a participação do excelente cantor e compositor Stênio Marcius e do pastor Armando Bispo.

No sábado, 01 de maio, fomos eu @RonaldLuis, a Mariana, a @Vasti e a Nágila. Chegamos por volta das 19:30h, e fomos muito bem recepcionados por chocolates!!!

O culto começou apenas às 20:00h com o louvor da igreja local. Após alguns belos louvores, foi convidado para subir ao palco Stênio Marcius, que pode ministrar algumas de suas canções.

Stênio começou cantanto o amor com a canção 'I Corintios 13' em seguida o cantor ministrou a belíssima canção 'Acordo'. Posteriormente foi cantada a música 'Canta Assim Mesmo'.

Na verdade eu falo canção/música, mas as músicas do Stênio Marcius são verdadeiras poesias. O culto continuou com 'É N'ele'. Seguida da lindíssima 'O Tapeceiro' que fala profundamente ao meu coração. A noite terminou com a música 'Alguém Como Eu' que foi gravada pelo Luiz Arcanjo no seu CD 'Samba Pra Deus'. Essa eu filmei! Veja abaixo:



A pregação da palavra foram as canções do Stênio. Voltamos pra casa, mas se possível fosse passaríamos a eternidade ouvindo estas belas canções.

Na manhã do domingo, 02 de maio, após correr 5 Km na Corrida Pague Menos, fui sozinho para a IPNJ, cheguei no momento do ofertório. As crianças foram liberadas para o Culto Infantil e o Stênio Marcius pode continuar ministrando suas canções. A manhã iniciou com a canção 'Estima' que intitula um dos CDs do Stênio. Posteriormente cantou-se a música 'O Melhor Lugar'. O culto deu-se sequência com a uma canção que expressa o encontro de Jesus com Tomé: 'Deixa Eu Tocar Teu Coração'.

Houve uma Santa Ceia muito bem celebrada pelo pastor Carlos Alberto da IPNJ, utilizando uma comparação daquele momento como sendo mais um ponto na 'tapeçaria' da nossas vidas.

O culto encerrou com a belíssima música 'O Sonho', impossível não ser tocado por esta canção. No final ainda tirei mais uma foto com o Stênio Marcius!

Houve culto à noite, porém estive pregando na minha igreja local sobre o tema 'A Corrida Não Acabou' usando o texto de Hebreus 12:1-3. Na segunda-feira, 03 de maio retornamos para o encerramento das festividades na IPNJ. Desta vez a Nágila não foi, mas foi substituída pelo William.

O louvor cantou apenas três canções e passou a bola, ou melhor, o microfone para o Stênio Marcius, que começou louvando com a canção 'A Capa e o Mestre', vejam a seguir:



A que veio em seguida foi 'O Amigo da Festa' linda canção. A próxima poesia foi 'Máscaras no Chão'. Ouçam no vídeo abaixo:



Stênio Marcius me surpreendeu com o ritmo da canção 'Face a Face'. Adorei esta música!



A participação deste poeta da música cristã encerrou-se com a magnífica 'Fim de Tarde no Portão':



Desta vez o culto não encerrou após as canções do Stênio, pois o Pr. Armando Bispo pregou uma excelente mensagem com o tema: 'Quando Deus Ora'. Bela reflexão sobre a unidade cristã... Deus falou poderosamente aos nossos corações!

Foi uma benção estes três dias! Parabenizo a IPNJ por ter comemorado seu aniversário em tão grande estilo!

Um comentário:

  1. Caro Ronald, que alegria saber que você e seus amigos foram tão ministrados através de nossas festividades. O Stênio realmente nos emocionou com a simplicidade do Evangelho em suas músicas.

    Parabéns pela diligência em atualizar seu blog, sei como dá trabalho (eu que o diga!)...

    Daqui há umas semanas teremos o lançamento do DVD comemorativo dos nossos 15 anos. Toda a programação registrada em vídeo. Vale a pena conferir.
    Grande abraço,
    Mario S. Levy

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar