quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cinefoot - Festival de cinema sobre Futebol

Na noite do dia 31 de maio, após desfrutar do Jardim Botânico tomei um bom banho para relaxar e fui para Botafogo. Passei primeiramente na Editora Sextante para cumprir a promessa de levar castanha e rapadura para a Thaís e o Rafael!

Dei uma volta no Botafogo Praia Shopping e em seguida fui ao Unibanco Artplex ver os filmes exibidos no Cinefoot, 1o festival de cinema com filmes sobre futebol.

Adoro cinema e futebol. Não tinha como não gostar de um Festival como este. A idéia deu super certo. Fica a sugestão de não se restringir apenas no eixo Rio-São Paulo. Bom seria que fosse um festival intinerante e fosse às principais capitas do país, inclusive em Fortaleza, é claro!

Adorei a tabela da Copa do Cinefoot. Você sabia que coleciono tabelas? Então se não for pedir muito, você que lê esta postagem bem que podia me conseguir algumas tabelas...

Vi os curtas 'O Muro' e 'O Fundo do Mar'. O primeiro bem interessante o segunto focado mais nas imagens. Posteriormente foi exibido o filme 'Esperando Telê', contando inclusive com familiares do mestre Telê Santana na platéia!

Na sessão seguinte vi dois excelentes curtas. O sensacional 'A Regra do Jogo' e tão bom quanto 'Ernesto no País do Futebol'. Depois cohilei bastante na sessão de Futebol Brasileiro, filme que mostra a rotina de 3 torcedores, sendo dois do São Paulo e um garotinho Santista.

Cochilei não pelo filme ser ruim, antes pelo contrário, cochilei por ter acordado às 4:00h da manhã para viajar ao Rio, e ter me cansado bastante à tarde no Jardim Botânico. A sessão terminou às 23h. Peguei o metrô e corri ao hotel, onde quase perdi o jantar...

Cansado demais fui dormir e não postei fotos, tampouco estes comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar