segunda-feira, 2 de abril de 2012

Filme: John Carter - Entre Dois Mundos

Na noite do dia 30 de março de 2012 vi o filme 'John Carter - Entre Dois Mundos' na sala 07 do UCI Iguatemi. De companhia, apenas uma batata Ruffles, sabor especial Verão - Milho e Manteiga.
O filme é um dos mais caros da História dos estúdios Disney, tendo custado 250 milhões de dólares. Porém, achei fraca a adaptação deste clássico da literatura de ficção científica. John Carter é um personagem criado por Edgar Rice Burroughs em 1912. Talvez pelo fato deste filme ser o avô dos clichês, pois muitos filmes já contaram esta mesma história, de modos diferentes. A semelhança com 'Avatar', por exemplo é perceptível ao longo de todo o filme...

A sinopse diz que o soldado americano John Carter (Taylor Kitsch), para a tristeza de seus parentes, faleceu no planeta Terra. Contudo, para a alegria de outros, ressuscitou em Marte. Agora, em meio a uma guerra civil no planeta vermelho, habitado por seres de cor verde e criaturas gigantescas. Lá, ele é visto como a única esperança de ajudar a princesa Deja Thoris (Lynn Collins) a salvar o seu mundo, numa batalha que mudará para sempre o seu destino.

John Carter, é dirigido por Andrew Stanton, egresso da Pixar onde realizou as espetaculares animações "Procurando Nemo" e "Wall-E". Este filme é a sua estreia no cinema live action. Não gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar