domingo, 24 de março de 2013

As Bodas do Cordeiro

Na tarde/noite do dia 24 de março de 2013, estive em mais um culto da IBC. Como de costume, cheguei cedo e deixei o Sahel no GF e cheguei à tenda ainda no primeiro louvor, 'Rei Jeová'. A igreja entoôu 'Ao Teu Nome', 'Grande Deus' do Diante do Trono e 'Canção do Apocalipse'.

Aristides em sua fala, alertou para o fato de termos oportunidades diárias para salvarmos vidas. As ofertas foram recolhidas e o ministério de louvor cantou 'Banquete da Salvação' do Kléber Lucas e então o Pr. Armando subiu ao palco para ministrar a última aula da série sobre o Apocalipse.

Após lermos o texto de Apocalipse 19, o Pr. Armando fez uma revisão do conteúdo das duas últimas mensagens e nos conduziu pelo texto lido, para tratarmos acerca das bodas do Cordeiro. Os grandes momentos de sua fala, foi quando citou o exemplo da mulher que ora, falando de sua própria esposa, que termina uma discussão, dizendo que vai orar...

Em detemrinado momento, o Pr. Armando citou a visão de C.S.Lewis do inferno. Recomendo a leitura de 'As Cartas do Inferno' deste autor. Já está em minha fila de leitura. Noutro momento, o pastor criticou a fissura que muitos têm para com o celular, a Internet, etc... Gostei quando ele disse: - Não há igreja perfeita. Na hora que você entrar nela, ela deixa de ser perfeita...!

Noutro ponto alto da mensagem, o Pr. Armando encenou um casamento, de modo que um promete amar ao outro, apesar de todos os defeitos e imperfeições. Os maridos devem amar a esposa, como Cristo ama a Igreja. Nesse sentido, 'quanto pior, melhor!'. Vivemos num mundo 'Cristofóbico', apesar disso, devemos investir em vidas.

Foi uma benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar