terça-feira, 12 de março de 2013

Filme: Oz - Mágico e Poderoso

Na noite do dia 12 de março de 2013, aproveitando minha estadia em Teresina, fui ao Cinemas Teresina ver o filme 'Oz - Mágico e Poderoso'.

O filme no início se mostrou até interessante, em especial pelo fato de começar em preto e branco e mudar de proporção 1,33:1 para 2,35:1. Mas quando entramos em Oz, achei tudo meio falso, apesar dos milhões de dólares gastos em efeito. Não gostei das atuações e não embarquei na história. E isso é essencial numa fantasia. O filme se tornou enfadonho e quase não chegou ao seu fim...


A sinopse diz que Oscar Diggs (James Franco) trabalha como mágico em um circo itinerante, é bastante egoísta, mas é seu envolvimento com mulheres que o acaba levando para uma mágica aventura na Terra de Oz. Achei que esse trecho ficou um pouco longo, mas foi o melhor do filme, apesar de desnecessário.
 
 Chegando chega em Oz, Oscar conhece a bruxa Theodora (Mila Kunis), que o apresenta para a irmã Evanora (Rachel Weisz). Acreditando que estaria fazendo um bem para a população local, ele decide enfrentar a bruxa Glinda (Michelle Williams), mas descobre que ela lembra um amor do passado e seu comportamento em nada se assemelha ao de alguém realmente malvado.
 Dividido entre saber quem é do bem e quem é do mau, Oscar se depara com um lugar rico em belezas, cheio de riquezas, estranhas criaturas e também mistérios. Vivendo este conflito, o ilusionista vai usar sua criatividade para salvar o tranquilo povo de Oz das garras de um poderoso inimigo.

Para isso, contará com a inusitada ajuda de Finley, o macaco alado, e uma menina de porcelana. Que são os melhores personagens do filme. Enfim, o mais interessante, foi ver um belo comercial do Cinemas Teresina, acerca de jogar o lixo e não deixar a sala de cinema suja.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar