sábado, 16 de março de 2013

Clube do Livro - 3º edição

O Clube do Livro de Fortaleza é um evento mensal realizado na Livraria Cultura a fim de debater livros com convidados e curadoria de Raphael PH Santos, criador do blog e vlog Iradex, que lidera um bate-papo com dois convidados cuja missão será levar ao público indicações de novos títulos, relatando as impressões e experiências vivenciadas durantes as horas de leitura e apontando pontos positivos e negativos das obras.

Na tarde do dia 16 de março, após visitar o Januário na UTI do MonteKlinikum, fui à livraria Cultura, com a inteção de indicar 'Lincoln', o livro que acabei de ler, mas não pude ficar até o fim do evento, pois o Sahel estava um pouco agitado na livraria.

Os convidados do dia foram Mano Araújo: Procedente do planeta Terra que tem como fraqueza cronologias zeradas e revistas com #1. Sua identidade secreta é de auxiliar administrativo e artista gráfico, mas fora do expediente, combate o tédio como arte­finalista de quadrinhos. É atualmente agenciado pelo Rascunho estúdio e possui trabalhos publicados no Brasil e Austrália e Zé Wellington: Formado em administração e com MBA em Marketing, é analista técnico do Sebrae de Sobral, mas nas horas vagas assume a máscara e a capa de escritor e roteirista de história em quadrinhos. Em 2010, teve um trabalho indicado ao Troféu HQMIX 2010, prêmio considerado o "Oscar dos quadrinhos brasileiros". Tem ainda participado de diversas coletâneas e revistas especializadas em literatura fantástica, com trabalhos em editoras respeitadas do gênero, como Draco, Estronho e Multifoco. É apresentador do programa Baião Nerd e um dos pioneiros na realização de eventos de quadrinhos e animação no interior do estado.

As indicações iniciais, foram de quadinhos. Zé Wellington indicou 'Daytripper' e Mano Araújo 'O Último Homem'. Uma garota da platéia indicou 'Persépolis'. Quando Zé Wellington estava indicando o livro 'Anno Drácula' tive que me retirar do auditório...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar