sexta-feira, 1 de março de 2013

Filme: Amanhecer Violento



Na tarde do dia 1º de março de 2013, estive no Arcoplex Aldeota, vendo o filme 'Amanhecer Violento'.

É incrível a necessidade que o americano tem de viver em guerra. Desde a 2º guerra mundial, os americanos vivem numa paranóia de estar sempre em guerra. De lá para cá, houveram muitas guerras, e sempre os americanos estão envolvidos, de modo que a sociedade criou a chamada industria da guerra, que fatura anualmente valores altíssimo com armas e outros ítens de guerra.

Esse filme, nada mais é do que um ítem de entretenimento, para manipular os jovens e a nova geração, a necessidade de estar preparado para uma guerra que pode iniciar a qualquer momento, uma vez que a última guerra disputada pelos americanos, contra a Al-Qaeda, terminou com a morte de Osama Bin-Laden no ano passado.

O filme inicia mostrando uma cidade americana, onde o dia estava tranquilo até um grupo de pára-quedistas aterrissar de surpresa e iniciar uma invasão da Coreia do Norte ao território americano, o que gera pânico nos habitantes da cidade. Decididos a defender o local, oito jovens se escondem nas montanhas e, adotando o nome 'The Wolverine', planejam como revidar à invasão das forças militares inimigas.

Fico estupefato de como a indústria da guerra consegue US$ 75 milhões de recursos para fazer esse tipo de filme, que é uma refilmagem de um filme com mesmo nome de 1984 (ano em que nasci), que tinha os jovens Patrick Swayze e Charlie Sheen. No filme original, os inimigos eram as forças da União Soviética e de Cuba que invadiam os EUA. Nesta refilmagem a opção de usar a Coreia do Norte como o inimigo a ser combatido teve como base os conflitos entre os dois países na área diplomática ao longo do século XXI.

Já não gosto muito de refilmagens, no entanto, até entendo alguns filmes serem 'atualizados' para novas gerações, mas neste caso, não era necessário. Não recomendo, a não ser que você queira ver o Thor (Chris Hemsworth) num filme de ação...

Vejam o trailer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar