domingo, 14 de abril de 2013

Filme: Oblivion em IMAX


Na tarde do dia 14 de abril de 2013, tive a oportunidade de ver meu segundo filme em IMAX, 'Oblivion'.

Gosto dos filmes do Tom Cruise. Vê-lo em uma ficção científica de grande porte, me atraiu a ver o filme, e a chance de estar em São Paulo e ver em IMAX me deixou em extase.

O astro esteve no Brasil acompanhado das atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough para divulgar o lançamento de Oblivion.
A sinopse diz que no ano 2077, Jack Harper (Tom Cruise) é o responsável pela manutenção de equipamentos de segurança em um planeta Terra irreconhecível, visto que a superfície foi destruída devido a confrontos com uma raça alienígena.

O que restou da humanidade vive hoje em uma colônia lunar. Jack irá para este local daqui a duas semanas, já que está perto de terminar seu trabalho na Terra. Só que, um dia, ele encontra uma espaçonave que traz uma mulher dentro. Ao conhecê-la, tudo o que Jack sabe até então é posto em dúvida. É o início de uma jornada onde ele precisará descobrir o que realmente aconteceu no passado.

O início do filme é arrastado, mas os efeitos especiais e o som do filme, valem o ingresso. Em IMAX até filme ruim é interessante, e Oblivion está longe de ser ruim, pois com várias referências ao universo sci-fi e uma proposta de reflexão fazem com que o filme seja digno de atenção.
Além de autor dos quadrinhos que deu origem ao filme, Joseph Kosinski é ainda roteirista, produtor e diretor do filme. Na trama, vemos o conflito de Jack Harper ao descobrir sua verdadeira identidade em um ambiente hostil. 
O filme conta também com excelentes efeitos especiais e um elenco competentíssimo. Destaque para Morgan Freeman e um de seus homens que é interpretado por Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister na série Guerra dos Tronos)

Viajar pelo espaço dentro de uma sala de cinema é uma diversão garantida. Numa sala IMAX, o universo fica num tamanho relativamente maior, o que torna a experiência ainda melhor. O filme propõe alguns questionamentos, e provoca o expectador a pensar. Por isso talvez tenha achado o filme lento em seu início.

O final é arrebatador! A trilha sonora do longa é correta, o filme dosa bom humor e um nível de tensão que prende a atenção da platéia. Recomendo.

Vejam o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar