Na manhã do dia 4 de abril de 2013, embarquei com minha família numa aventura inesquecível! Estávamos na zona leste de São Paulo, especificamente no Jardim Romano, e tínhamos como destino a Av. Paulista. A viagem era longa, e para piorar, estávamos com uma mala e duas mochilas. Após cerca de 40 minutos num trem lotado, desembarcamos na estação do Brás, e nos transferimos para a linha 3 vermelha do Metrô, no sentido Palmeiras Barra Funda. Desembarcamos na estação Sé e fomos para a linha 1 azul do Metrô, sentido Jabuaquara. Desembarcamos novamente na estação Paraíso e embarcamos na linha 2 verde, sentido Vila Madalena. Descemos na estação Brigadeiro e saímos de debaixo da Terra no meio da selva de pedras que é a Av. Paulista.
O Sahel ficou um pouco enjoado no trajeto de trem, que foi o mais longo. No metrô ele só ficou um pouco assustado com o barulho. Apesar de alguns estarem lotados, as pessoas sempre cediam lugar. E na estação do Brás, onde havia muitas pessoas no embarque, conseguimos ir para o lado oposto da plantaforma e embarcar tranquilamente. Nas demais estações foi tudo mudo rápido, e a sinalização ajudava bastante, fora o fato de eu ter estudado bem o Mapa do Transporte Metropolitano de São Paulo.
Na Paulista, fomos ao edifício onde os colegas de escritório trabalham. Revi alguns conhecidos, conheci outros. O Sahel tirou o sossego do ambiente de trabalho, até que uma colega o colocou no colo e o entreteu no computador. Peguei algumas dicas de passeios com o pessoal e um colega gentilmente nos levou até o Hotel, para darmos continuidade ao passeio, mas a adrenalina já estava nas alturas... Aguardem próximos posts!
oi tudo bem eu esta conheceu mundo metro em sao paulo
ResponderExcluir