Na tarde do dia 24 de dezembro de 2013, vi uma sessão natalina de "A Vida Secreta de Walter Mitty" com o Josias e na mesma sala que os amigos do Cinema com Rapadura Jurandir Filho e Thiago Siqueira.
É muito comum uma pessoa ter dupla personalidade: aquele que realmente somos, e aquele que idealizamos ser. Com o surgimento da Internet, nossos avatares ganharam força, pois na Internet, podemos ser algo totalmente diferente daquilo que na verdade somos. Refilmagem de "O Homem de 8 Vidas" (1947), teve que enfrentar 8 tentativas para finalmente ser finalizado.
Ben Stiller dirige e protagoniza esse filme simpático, que com uma fotografia exuberante, nos apresenta uma estória incrível de um homem comum, Walter Mitty que é o responsável pelo departamento de arquivo e revelação de fotografias da tradicional revista Life.
Walter Mitty (Ben Stiller) é um homem tímido, levando uma vida simples, perdido em seus
sonhos. Ao receber um pacote com negativos do importante fotógrafo Sean
O'Connell (Sean Penn), ele percebe que está faltando uma foto. O
problema é que trata-se justamente da foto escolhida para ser a capa da
última edição da revista. É quando, Walter, com o apoio de Cheryl
(Kristen Wiig) é obrigado a embarcar em uma verdadeira aventura.
Apesar de não ter coragem de chegar para esta mulher a qual ele se sente atraído, consegue a proeza de viver muitas aventuras nos últimos dias de sua firma, que está demitindo em massa e passará a ser on-line. O filme tem alguns probleminhas bem básicos, mas o espírito natalino me fez fazer vista grossa e perceber apenas o lado positivo deste excelente longa.
A trilha sonora é interessante, em especial a bela cena musical que toca "A Space Oddity" de David Bowie. E elenco principal e o de apoio estão bem, e a fotografia corretíssima. O filme diverte e ensina na mesma proporção, mostrando que pessoas simples, comuns, que são dedicadas à família e ao trabalho podem vir a ser reconhecidas.
Nas palavras do Siqueira, Walter Mitty é sutil feito um elefante em uma loja de cristais ao passar sua mensagem, mas ela atravessa a quarta parede com doçura. Concordo com estas palavras e acrescento que o filme é cativante ao extremo. Recomendo. Nota 8/10.
Segue trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!