sábado, 8 de fevereiro de 2014

Filme: Uma Aventura Lego


Na tarde/noite do dia 8 de fevereiro de 2014, vi a animação "Uma Aventura Lego" com o meu filho, que gostou um pouco da diversão, embora o filme seja recomendável para meninos um pouco maiores e da minha esposa, que dormiu como de costume.

A animação conta a história de Emmet, um Lego comum, até o dia em que é confundido com o esperado pela profecia, como sendo um grande construtoro grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Este peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Uma crítica ao capitalismo, num filme que indiretamente nos incentiva ao consumo dos brinquedos Lego. Tão interessante, quanto paradoxal.

Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, o gato-unicórnio UniKitty, e até o Batman! Os efeitos são criativos, apesar das limitações dos próprios brinquedos.

O filme é muito rápido em seus diálogos, dificultando as crianças pequenas até mesmo entender o que está sendo dito. Não culpo a dublagem, e sim o roteiro com muitas falas e repleto de tiradas rápidas, que só entretem aos adultos, mas deixam os pequenos confusos. Abraham Lincoln, Gandalf, Dumbledore, Michelangelo e Shaquille O’Neal surgem no formato de bonecos Lego no filme.

O final do filme tem uma revelação supreendente, onde a imaginação fértil das crianças é destaque, frente aos poderes do "cara lá de cima" que quer colar os brinquedos e impedir que eles sejam transformados. Me identifiquei muito neste aspecto, pois sigo as intruções de montagem e não permito que meu filho desmonte meus brinquedinhos. Até porque contém peças pequenas que podem ser engulidas ou perdidas. No entanto, captei a mensagem de dar liberdade artística para os pequeninos e farei isso quando meu filho tiver maior.



Assim, eu diria que o filme é mais para os pais das crianças, do que para o público infantil. A questão de ser especial, mesmo sendo uma "pessoa" comum é um tema importante para formação de caráter da nova geração, mas este não é um filme obrigatório, podendo ser dispensado. Recomendável aos pais que gostavam, gostam e continuarão gostando de brincar com Lego. Eu me incluo nessa categoria. Nota: 7/10

Segue trailer:

2 comentários:

  1. Uma história de animação que me manteve muito divertido, e tive o prazer de ver proque Will Arnett dá voz ao personagem de Batman, o meu favorito. Finalmente um filme que eu recomendo a ver com a família.

    ResponderExcluir
  2. A verdade tem sido um ótimo filme! Com muita inspiração em Mad Max, você pode testemunhar esse vídeo com muitas pecinhas e piadas divertidas! A Warner Bros liberou o primeiro trailer da animação Uma Aventura Lego 2 (por certo, eu recomendo Lego Ningajo é uma ótima opção) Com título original de The LEGO® Movie 2: The Second Part, a sequência do filme de 2014 promete novas aventuras com os heróis da cidade de Bricksburg. Em Uma Aventura Lego 2 vamos acompanhar os cidadões que nos últimos cinco anos viviam suas vidas maravilhosas, enfrentar uma nova ameaça: os invasores LEGO DUPLO® chegam na cidade vindos do espaço destruindo tudo mais rápido que se possa reconstruir. Assim, Emmet, Lucy e o Batman deverão se unir com seus amigos para tentar defender e restaurar a harmonia no universo LEGO enquanto eles viajam para longe em mundos inexplorados, incluindo uma estranha gálaxia onde tudo é um grande musical.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar