domingo, 13 de abril de 2014

Filme - Capitão América 2: Soldado Invernal em IMAX 3D


Na noite do dia 13 de dezembro de 2014, fui com o Márcio ver o novo filme da Marvel, "Capitão América 2: Soldado Invernal" em Imax 3D.
O 3D do filme é desnecessário, como sempre, e me deixou com dor de cabeça. Isso atrapalha demais a experiência cinematográfica. Felizmente os filmes da Marvel costumam ser leves e divertidos e esta continuação de "Capitão América: O Primeiro Vingador" tem recebido bastante elogios da crítica, chegando a ser considerado o melhor filme da Marvel. Na minha opinião não chega a tanto, mas ainda assim é bem bacana.

O filme se passa 2 anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores - The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Algumas cenas de ação são marcantes. Posso citar aqui a invasão ao navio onde vemos o capitão fazendo parkour e a perseguição e tiroteio ao veículo do Nick Fury. Sempre com uma boa dose de humor, o filme passa rápido. Para os fãs de HQ (não é o meu caso) o filme apresenta vários personagens do universo Marvel, inclusive na cena pós créditos.

O grande mérito do longa reside no fato de levantar assuntos importantes como o alto investimento realizado em segurança e a questão da privacidade num mundo cada vez mais virtual. A questão da passagem de tempo, por Rogers ser de outra época por assim dizer, também é bem explanada no filme, inclusive com sua visita a um museu. Ponto negativo apenas para as legendas que citam algumas referências desnecessárias.


Segue trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar