quinta-feira, 12 de junho de 2014

Copa do Mundo Fifa 2014 - Brasil x Croácia

Na tarde dessa quinata-feira, 12 de junho de 2014, houve a abertura da Copa do Mundo Fifa 2014 no Brasil. O jogo de estréia foi entre a seleção brasileira e a seleção croata. Fui ao trabalho já caracterizado e pronto para torcer pela seleção.
Ao sair do trabalho, por volta das 15h, fui ao Habib's comprar esfihas para comer antes e durante o jogo e assim diminuir o nervosismo. Com a família unida, pegamos os apetrechos e fomos ao Mucuripe como de costume. Vimos ao lado do vô José Matias, é o período que mais me aproximo do patriarca da família.
O jogo foi dificílimo para a seleção brasileira, pois a equipe da Croácia tem qualidade. Talvez devido o nervosismo, o time croata começou melhor, aproveitando os espaços nas costas dos lateriais, especialmente a Avenida Daniel Alves. Por lá Olic (atacante croata) criou situações perigosas, uma delas resultou no gol contra de Marcelo.
O Brasil manteve uma postura digna e não se acovardou. A torcida ajudou e assim o time foi pra cima. Oscar, um gigante em campo, roubou uma bola na raça e deixou para o Neymar que chutou rasteiro de fora da área. Golaço! Conseguir empatar no primeiro tempo, era um bom prenúncio.
No segundo tempo, a seleção brasileira voltou melhor e ainda contou com uma ajuda do árbitro japonês, que marcou pênalti numa encenação perfeita do Fred. 
Neymar foi para a cobrança. Marcou, mas quase que Pletikosa (excelente goleiro croata) pega.A virada deu um pouco de tranquilidade para a torcida e para os jogadores. A Croácia ainda pressionou, mas não conseguiu empatar.
Para encerrar, Oscar ainda marcou o dele de bico, após uma excelente roubada de bola do Ramires. A seleção não foi bem, mas mostrou raça e detemrinação, além de cabeça fria e no lugar pra conseguir virar o jogo e conquistar a primeira vitória na Copa 2014, aqui no Brasil. Semana que vem o jogo é em Fortaleza, pena que não consegui ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar