terça-feira, 24 de junho de 2014

Copa do Mundo Fifa 2014 - Grécia 2 x 1 Costa do Marfim na Arena Castelão

Na tarde do dia 24 de junho de 2014, estive na Arena Castelão com o Júnior Dantas e o Adriel Dantas para vermos a partida entre Grécia e Costa do Marfim, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Fifa 2014. 
Ao entrar no estádio, após passar mais de 1h na fila do Cubo do Itaú, me deparo com o amigo Andre Luiz, sentado na poltrona ao lado da minha. Uma coincidência padrão Fifa que me deixou feliz, pois meus acompanhantes estavam nas arquibancadas e eu no anel inferior.
O jogo valia uma vaga nas oitavas de finais, e a seleção africana jogava pelo empate, mas a seleção grega jogou melhor e fez juz ao resultado conquistado no último minuto do jogo. O jogo começou com muitas paralisações para atendimento médico, inclusive o goleiro grego teve que ser substituído.
A seleção africana realizava boas jogadas, com dribles desconcertantes nos adversários, mas não chutava em gol. Didier Drogba, astro da equipe da Costa do Marfim pouco apareceu, a maioria das jogadas eram com Gervinho e Yayá Touré.
A Grécia por outro lado, não perdia uma chance de chutar de longa distância. Acertou o travessão 2 vezes, uma em cada tempo, com chutes de Jose Cholevas e de Salpingidis, mas abriu o placar na primeira etapa aos 42 minutos, quando Samaras aproveitou bobeada na saída de bola africana, interceptou um passe e rolou para Samaris, livre, abrir o placar. Foi o primeiro gol grego nesta Copa do Mundo.
Aos 28 minutos, uma bela triangulação entre Gervinho, Kalou e Bony resultou no gol de empate da Costa do Marfim, resultado que o classificaria. No entanto a tragédia grega foi revertida quando Sio travou chute de Samaras na área e o árbitro equatoriano Carlos Vera assinalou pênalti no último minuto de jogo. Samaras converteu e sacramentou a classificação grega.
59.095 torcedores estiveram presentes na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA – GRÉCIA 2 x 1 COSTA DO MARFIM

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 24 de junho de 2014 (terça-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (Equador)
Auxiliares: Christian Lescano e Byron Romero (ambos do Equador)
Cartões amarelos: Drogba, Kalou e Serye Die (Costa do Marfim)
Gols: Samaris (Grécia), aos 42 minutos do primeiro tempo; Bony (Costa do Marfim), aos 28 minutos do segundo tempo, e Samaras (Grécia), aos 47 minutos do segundo tempo

GRÉCIA: Karnezis (Glykos); Torosidis, Manolas, Papastathopoulos e Cholevas; Karagounis (Gekas), Maniatis e Christodoupoulos; Kone (Samaris), Samaras e Salpingidis
Técnico: Fernando Santos

COSTA DO MARFIM: Barry; Aurier, Kolo Toure, Bamba e Boka; Tioté (Bony), Serey Die e Yaya Toure; Kalou, Gervinho (Giovanni Sio) e Drogba (Diomandé)
Técnico: Sabri Lamouchi

Vejam os melhores momentos aqui: http://bit.ly/1lPeAaC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar