sábado, 7 de junho de 2014

Como contar histórias para crianças

Na manhã desta sábado, 7 de junho de 2014, estive com a família em mais uma reunião do Clube das Mamys, vivenciando um tempo precioso com a Tâmara Bezerra, que faz parte do grupo Costureiras de Histórias, e esteve falando sobre a importância da contação de história para crianças.
Tâmara Bezerra começou a palestra contanto um lindo conto indígena, onde mostrava que mãe de curumim quando fica brava vira onça! Legal foi ver meu filho atento a história e à noite, quando estávamos em casa, ele vem me perguntar como fica o pai de curumim quando está bravo... A resposta, ele mesmo disse: - Vira looooooooobo...!
A palestrante também forneceu algumas dicas sobre como escolher a melhor história para ler para seu filho. Ela fez uma interessante comparação de livros com xilito! É melhor dar uma fruta, ou xilito pro seu filho?
Algumas estratégias de leitura também foram rapidamente comentadas… O que falar, como contar e como embalar as crianças. Eu tenho esse costume, felizmente a minha esposa também está apredendo... Enquanto eu me prendo um pouco aos livros, ela inventa cada história... O bom é que a imaginação do Sahel ajuda...
No final da apresentação, Tâmara emocionada após relatar algumas experiências, conseguiu emocionar o público presente ao Clube das Mamys, com suas lágrimas transbordando de emoção ao pedir que sejamos manifestações de afeto aos nossos filhos!!!!
Não. Não fiquei com vontade de tocar meus pés com o da Tâmara, pois ela conseguiu muito mais do que isso, conseguiu tocar meu coração com suas palavras. Foi a segunda vez que ela esteve no Clube e vou acompanhar mais de perto essa contadora de histórias, não dá pra ouví-la apenas uma vez por ano... Pois curumim quando não houve boas histórias... vira cobra!!!
E no tradicional sorteio de brindes, ganhei um livro para contar mais histórias pro Sahel! Isso sem falar na bolsa bem útil do Clube, que veio com panfletos interessantes, bloco de anotações, caneta e brindes (perfumes up!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar