domingo, 5 de outubro de 2014

Assumindo a Responsabilidade: Suas Escolhas

Na tarde/noite do dia 5 de outubro de 2014, estive em mais um culto da Igreja Batista Central de Fortaleza, para ouvir sobre escolhas. Tempo propício em virtude das eleições que ocorreram hoje.

Louvamos com "Tu és Santo" de Ronaldo Bezerra; "Dependo de Ti" e "Meu auxílio" de Daniel Costa. Daniel de Matos faz uma oração, cumprimentou os visitantes, informou sobre o batismo e sobre as obras no Anel viário que tem impactado o acesso pela Estocolmo. Jones avisou sobre o evento do Kerigma para 2015. Foi exibido um vídeo sobre a noite do pijama dias 10 e 11/10.

O Pr José Edson leu 2 Crónicas 31:10 onde fala que Deus sempre nos dá em abundância. As ofertas foram recolhidas ao som instrumental de "O Senhor é bom". Márcio louvou a canção "Hoje" de Gerson Borges. 

Foi exibida uma peça teatral com muito bom humor, sobre o tema do culto. Nelson Massambani se apresentou para ministrar a palavra. Falou sobre a data escolhida, referente sua vinda a Fortaleza, a subida da tenda, e seu aniversário. 3 motivos que o levaram a escolher aquela data para ministrar.

Provérbios, 14:12. - Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte.

Jeremias, 21:8 - Digam a este povo: Assim diz o Senhor: "Ponho diante de vocês o caminho da vida e o caminho da morte.

Foi falado sobre escolhas emocionais; auto estima saudável, ter sonhos (que envolve disciplina), administrar as precauções (não comprar problemas que não são nossos e lembrar que Deus cuida de nós através de nossas orações).

Houve um precioso momento de oração. Lidar com estresse são escolhas de vida. Ansiedade (sintomas físicos aparecem), mágoas e ressentimentos (é tomar veneno e esperar que o outro morra), viver no passado e no futuro são escolhas de morte.

Em seguida passamos a acompanhar no boletim e marcar as opções: curti ou não curti sobre as diversas escolhas. Escolhas do corpo: comer bem (alimentação saudável), ser ativo (comodismo), ter atitudes seguras, dormir o suficiente. Deus dá enquanto dorme. Escolhas de vida. Maus hábitos, compulsões (drogas e álcool), dirigir de forma irresponsável. Recomenda o site catacra livre e cita o exemplo dos motoristas de ónibus que se tornaram ciclistas por 2 meses.

Relacionamentos. Escolhas de vida: perdão (revelar a ferida, liberar perdão), tempo com a família, cultivar amigos, amor ao próximo. Escolhas de morte: isolamento (estar sozinho), auto suficiência e perfeccionismo, ansiar por atenção e buscar controlar.

Espiritual. Escolhas de vida: Relacionamento com Deus através de Jesus, oração, meditação na Bíblia (o que Deus esta falando comigo e o que vou fazer a respeito) servir (atos de compaixão). Escolhas de morte: viver a vida de seu jeito, sem levar em conta que existe um poder superior. Eu posso sempre escolher e mesmo sem escolher, já estou escolhendo.

Se quiser assistir a mensagem, clique aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar