sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Debate no Pequeno Grupo

 
Na noite deste 31 de outubro de 2014, encerrando o mês que foi marcado pelas eleições no Brasil, fizemos uma reunião de pequeno grupo inusitada, onde a partilha foi realizada no formato de um debate eleitoral, com tempo para pergunta, para resposta, réplica, tréplica e até direito de resposta quando um dos conjuges era citado.

Antes disso, acolhemos o casal Jefferson e Kelly que estavam à procura de um PG e atenderam a nosso convite, louvamos "Jesus, filho de Deus" do Fernandinho, "Me Ajude a Melhorar" do Eli Soares, "Não Morrerei" do Marquinhos Gomes e "Colisão" do Anderson Freire.
Tivemos um momento de meditação nas escrituras, lendo o texto de Efésios 4:17-25, texto que fala de vivermos como os filhos da luz, não como os gentios e especialmente focando no verso 25 que trata de falarmos a verdade.
Então, fomos para a partilha, no formato de um debate político, que a priori seria separado homens de mulheres, mas com a ausência do Carlos Henrique e da Flávia, e do Júnior e Raynara, optamos por fazermos no grupão. Alguns temas foram pré definidos: alimentação, atividade física, atos de compaixão, leitura bíblica, restauração, respeito, perdão, trabalho, vida de oração, finanças e sexualidade, foram alguns dos temas abordados.

Conforme sorteio na presença dos assessores, ficou definido as regras do debate, onde homens perguntariam a homens e mulheres a mulheres, de forma alternada. Definiu-se também que o primeiro a perguntar seria o líder Josias. Então ele sorteou um tema e perguntou para mim como estava a minha alimentação. Tive que confessar meu pecado da gula aos irmãos... Posteriormente foi a vez da Mariana sortear o tema e perguntou acerca de compaixão a Conceição... E assim por diante, alternando homens e mulheres, que respondiam e posteriormente perguntavam...
Esse formato diferente, se mostrou muito interessante, pois alguns irmãos resgataram assuntos antigos já abordados em nossas reuniões e houve uma cobrança por atitudes de cada "canditado" indagado. Algumas perguntas, foram extremamente bem elaboradas, e os temas das perguntas eram direcionados, fazendo com que além de confissão de pecados, houvesse testemunhos preciosos, situações delicadas abordadas, cobrança mútua e acima de tudo, o debate ficou marcado pelo bom humor dos candidatos, que provocavam reações da plateia. Demos muita risada, de modo que ficou algo sério, mas ao mesmo tempo descontraído... Alguns canditados respiraram aliviados ao se livrarem de alguns temas... Nesse debate teremos 2º turno, e o melhor, com todos os candidatos participando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar