sábado, 25 de outubro de 2014

Campeonato Brasileiro Série C: Fortaleza 1 x 1 Macaé

Na noite deste sábado, 25 de outubro de 2014, estive com amigos na maior festa que o futebol nordestino já viu num estádio de futebol, pena que o time em campo não correspondeu e com o empate terá que amargar o 6º ano na série C.
Um time com uma torcida como a do Fortaleza, não merece estar nesta situação. A torcida fez sua parte, lotou treino, lotou aeroporto, encheu o estádio comprando os ingressos antecipadamente, e batendo o recorde de público na Arena Castelão, num ano em que teve até Copa do Mundo por aqui...!

62.525 mil torcedores pagaram para ver a partida. 729 entraram na faixa, totalizando 63.254 presentes e uma renda de R$ 1.981,117,00. Além de maior mosaico do país, com os dizeres: Leão Vamos Vencer!
Isso tudo não foi suficiente, pois os jogadores que entraram em campo, foram extremamente incompetentes e não honraram a camisa que vestiam. Não lutaram o suficiente, não correram o suficiente, não comeram a grama... 
Fui ao estádio com o José Fernando, o Adriel Dantas, o Miqueias Dantas, o Matheus Dantas, o Junior Dantas e a Renata. Chegamos por volta das 16h e sofremos os intermináveis 120 minutos que antecederam o jogo. O relógio insistia em não andar... A torcida já emitia alguns gritos de incentivo e faziam o devido aquecimento. Me chamou a atenção o fato dos jogadores dos Macaé entrarem no gramado para fazerem uma espécie de reconhecimento e já sentirem a pressão que a torcida faria. Isso pode ter feito a diferença...
Antes da bola rolar, além do locutor, algumas pessoas falavam ao microfone mensagens otimistas. O últimos deles, Rinaldo, ídolo tricolor emocionou o público crente na vitória e no acesso. Quando chegou o grande momento do time entrar em campo, a torcida exibiu o lindo mosaico, capaz de emocionar a todos os que estavam no estádio.
A bola rolou, e o que vimos era um time apreensivo, nervoso e sem objetividade. Algumas situações foram criadas, especialmente com chutes de Ricardo Oliveira, que foi perseguido injustamente pela torcida. Acho que o time foi mal escalado. A melhor opção seria entra com Guto de titular e liberar mais o Corrêa e o Walfrido, além dos laterais. O Fortaleza foi castigado no final do 1º tempo, quando Ricardo espalmou um chute fraco e defensável, deixando a bola sobrar livre pra um tal de Juba marcar o gol que daria a classificação ao Macaé.

Na etapa complementar, Ricardo Oliveira acabou sendo trocado por Erick Flores, que entrou e nada fez, a não ser ter sido expulso de campo e prejudicar ainda mais o time. Romarinho entrou e não contribuição. O time pressionou e conseguiu diminuir com Waldisson. Era a esperança que a torcida precisava. O Castelão tremeu, a torcida gritou, incentivou, Hudson que entrou no lugar de Cametá até tentou de fora da área num chute que bateu no travessão. O time pressionou numa sequência de 4 escanteios, mas não conseguiu virar o placar.
No final, mais uma decepção provocou a ira de alguns torcedores, que acabaram quebrando cadeiras e arremessando no campo. Vi um torcedor ser agredido depois de tentar rasgar a bandeira de uma torcida organizada. O clima ficou tenso, mas aguardamos os ânimos esfriarem para sairmos do estádio. E infelizmente, passarei mais um ano incentivando meu time na Série C do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar