segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Annie

Na tarde deste 16 de fevereiro de 2014, fui com as crianças (Sara e Sahel) no UCI Cinemas do Shopping Iguatemi ver o filme família Annie (Annie, 2014) de Will Gluck.
Trata-se de um clássico da Broadway de 1982, dirigido por John Huston e estrelado por Aileen Quinn, que tem encantado o público durante gerações, vindo ampliar seu público na tela grande, com uma visão nova e contemporânea, produzido pela Columbia Pictures. O diretor, produtor e roteirista Will Gluck se junta com os produtores James Lassiter, Will Smith & Jada Pinkett Smith, Shawn "Jay-Z" Carter, Laurence "Jay" Brown, e Tyran "Ty Ty" Smith para criar uma narração moderna, que capta a magia dos personagens clássicos e do show original que foi ganhador de 7 prêmios Tony. Annie é baseado no livro de Thomas Meehan, com música de Charles Strouse e letra de Martin Charnin.
O grande acerto do filme foi ter apostado no carisma da indicada ao Oscar Quvenzhané Wallis (Indomável Sonhadora) como Annie, uma criança em custódia feliz e corajosa o bastante para trilhar o seu próprio caminho nas ruas de Nova York, em pleno 2014. Ela sustenta o filme, fazendo com que tenhamos simpatia com a personagem.

Deixada por seus pais ainda bebê com a promessa de que voltariam para buscá-la um dia, ela vive uma vida dura com sua malvada tutora, a senhorita Hannigan (Cameron Diaz). Mas tudo está prestes a mudar quando o magnata intransigente e candidato a prefeito de Nova York, Will Stacks (Jamie Foxx) - aconselhado pela sua brilhante VP, Grace (Rose Byrne) e seu perspicaz planejador de campanha e conselheiro, Guy (Bobby Cannavale) – que fazem uma manobra de campanha arriscada ao assumir a tutela de Annie.

Lançado no Brasil exclusivamente em cópias dubladas, tem na dublagem nacional os pontos negativos do longa, especialmente nas cenas musicais, pois as letras em português carecem de melodia e um ritmo adequado. Félix Ferrà, sob a direção de Sérgio Cantú, preservam a rítmica das canções originais, o que é uma tarefa difícil, pois é impossível encontrar palavras na mesma simetria do inglês, com o mesmo significado. Opportunity, que foi indicada ao Globo de Ouro, não ficou agradável aos ouvidos, já as demais conseguem até ficar na memória após a projeção, como Vida Dura de Roer... Veja no trecho abaixo:


Nota: 8,0/10,0 - ★★★★

Confira também o trailer dublado de Annie:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar