quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Superpai

Se utilizando do estilo de Se Beber, Não Case, filme nacional apresenta situações inusitadas de um pai, que com a ajuda dos amigos enfrenta situações bizarras na procura pelo seu filho trocado por acaso numa creche noturna

Na comédia Superpai (2014) de Pedro Amorim, conhecemos Diogo (Danton Mello), um adolescente tardio, que reluta em sucumbir à vida adulta. Na cena inicial já vemos seus dotes paternos, prefere jogar pôquer a brincar com seu filho e não sabe as alergias do garoto. Casado com Mariana (Monica Iozzi), ele vê a chance de resgatar a popularidade dos tempos de escola quando a turma resolve se reencontrar em uma grande festa para marcar os 20 anos de formatura. Acontece que no dia D, a sogra sofre um acidente que tira a esposa dele de casa, e Diogo terá que cuidar do filho pequeno.

Para não perder a comemoração – e a chance de ter novamente em seus braços uma antiga paixão do colégio – ele resolve deixar o filho em uma creche noturna, onde vemos as melhores cenas do filme, tanto na conversa de Diogo com a atendente, quanto as cenas do alcoólicos anônimos. Quando Diogo e seus amigos vão buscar o menino de volta, porém, ele acaba levando uma criança coreana por engano. A partir desse episódio, Diogo e sua trupe de amigos César (Antonio Tabet), Nando (Thogun Teixeira) e Júlia (Dani Calabresa) enfrentam uma série de situações inusitadas ao longo de uma noite, buscando recuperar o filho e o prestígio.

Baseado no roteiro dos norte-americanos Benji Crosgrove e Corey Palmer, o longa que teria Jack Black no papel principal, não foi filmado por ter sido considerado muito pesado, ao abordar inclusive algumas piadas de mau gosto e preconceituosas, especialmente relacionadas às mulheres, que definitivamente não são o público alvo do filme. Os marmanjos e trinta e tantos anos, que foram adolescentes no final dos anos 80 podem até se identificar com o politicamente incorreto de algumas situações, especialmente se já tiverem filhos. Destaque para as canções nostálgicas que tocam ao longo da trama.
É importante citar a participação especial de Rafinha Bastos e Danilo Gentilli, pois eles identificam perfeitamente ao que o filme se propõe. Destaco também a atuação dos atores oriundos do sitcom Porta dos Fundos. Não vá ao cinema esperando ver um filme família.


SERVIÇO
Superpai
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Origem: Brasil
Direção: Pedro Amorim
Roteiro: Camila Raffanti, Pedro Amorim, Rafinha Bastos e Ricardo Tiezzi
Distribuidor: Universal Pictures do Brasil
Classificação: 12 anos
Ano: 2014

Confira trailer de Superpai, de Pedro Amorim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar