terça-feira, 17 de março de 2020

As Invisíveis


Comédia francesa As Invisíveis (Les invisibles, 2019) de Louis-Julien Petit, apresenta a situação de um abrigo para mulheres sem-teto que está prestes a fechar as portas, após uma decisão municipal, que concede apenas três meses para reintegrar as mulheres que ali eram abrigadas, forçando as assistentes sociais fazem tudo o que podem: mexem os pauzinhos, distorcem a verdade e até mesmo contam mentiras descaradas para ajudar o próximo.


Após uma decisão da prefeitura, o abrigo feminino Envol é obrigado a fechar as portas. Com apenas três meses em funcionamento, as assistentes sociais fazem de tudo para conseguir reintegrar estas mulheres na sociedade, incluindo crimes como falsificação, roubos e mentiras.

O que chama a atenção é o uso do bom humor e leveza nas situações dramáticas enfrentadas pela trupe. Por mais que apresente uma situação complexa, moradores de rua desabrigados, o filme deixa claro que a resolução do problema passa por vontade política, que muitas vezes preferem atrapalhar, do que ajudar.

Vejam trailer de As Invisíveis:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar