Terror assustador Annabelle 2 - A Criação do Mal (Annabelle: Creation, Estados Unidos, 2016) de David F. Sandberg do excelente Quando As Luzes Se Apagam (Lights Out, 2016) apresenta com competência e de modo crível, o prelúdio de como começou a possessão demoníaca da boneca que aparece em Invocação do Mal (The Conjuring, 2013) de James Wan e que ganhou franquia própria, já tendo filme exclusivo em Annabelle (2014) de John R. Leonetti.
No longa, conhecemos um habilidoso fabricante de bonecas Samuel Mullins (Anthony LaPaglia) e sua esposa Esther Mullins (Miranda Otto), que levam uma vida normal até a trágica morte de sua filhinha Bee (Samara Lee). 12 anos depois do ocorrido, por caridade, eles abrigam em sua casa a Irmã Charlotte (Stephanie Sigman) e várias meninas de um orfanato que foi fechado, e que logo se tornam alvos da possuída criação do fabricante de bonecas. O casal vive atormentado pelas lembranças traumáticas, e esperavam que a presença de mais pessoas na casa ajudariam a melhorar o ambiente, pois o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.
Enquanto o filme anterior era praticamente uma sequência de sustos, este se mostra promissor ao criar um ambiente tenso e assustador, com sustos inesperados, mas com a predominância do frio na espinha típico dos filmes de horror, mérito do bom trabalho de direção de Sandberg, neste gênero. Assim, o filme guarda uma relação mais íntima com os filmes Invocação do Mal, do que com o primeiro Annabelle, deixando uma expectativa para o próximo filme deste universo The Nun (2018) de Corin Hardy, vai contar mais sobre a história da freira demoníana Valak, que deu muito trabalho aos investigadores paranormais Lorraine e Ed Warren. Há uma cena em que aparece a freira de Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist, 2016) de James Wan. A boneca que a personagem Janice (Talitha Bateman) segura no final do final parece com a verdadeira Anabelle, a boneca que inspirou o longa.
O roteiro de Gary Dauberman (o mesmo do vindouro It - A Coisa, que inclusive tem uma cena completa apresentada no início deste Annabelle 2 - A Criação do Mal) demora a engrenar. Ele é um tanto quanto arrastado no início, mas depois começa a prender a atenção. Do meio pro fim, ficamos arrepiados o tempo inteiro. O filme também apresenta um ótimo trabalho de produção de cenário, com um mise-en-scène (exposição de objetos em cena) muito bem elaborado, contudo, o grande destaque está na atuação das meninas, especialmente Talitha Bateman, interpretando a Janice, a garotinha com problema na perna e Lulu Wilson, que interpreta Linda, uma doce de menina, que tem olhares apavorados que assombram. A cena final, liga o filme aos eventos mostrados no primeiro Annabelle.
Veja o trailer de Annabelle 2 - A Criação do Mal:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!