quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Filme: O Discurso do Rei

Na segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011, vi no cinema o provável ganhador do Oscar 2011 de melhor filme: O Discurso do Rei.
Quando seu irmão, o Rei Edward VIII, abdica a coroa para se casar com uma americana, George (Colin Firth) é forçado a se tornar o novo monarca da Inglaterra. Mas o novo rei enfrenta um complicada crise: sua gagueira nervosa o impede de ter uma voz de comando. Vendo a necessidade de se tornar um grande líder ele contrata o excêntrico fonoaudiólogo Lionel Logue (Geoffrey Rush) para ajudá-lo a ser o rei que seu país precisa para enfrentar a iminente Segunda Guerra Mundial.

Em minha humilde visão de cinéfilo, que gosto de acompanhar filmes no cinema sem a aspereza de um crítico de cinema, achei um excelente filme sobre um tema clássico: a amizade. Logo é praticamente impossível desgostar de um filme como 'O Discurso do Rei'. Isso sem falar na atuação soberba do Colin Firth, provável vencedor do Oscar de melhor ator... E da surpreendente atuação de Geoffrey Rush, que concorre como melhor ator coadjuvante e merece também acabar ganhando... Pra mim, ele o verdadeiro rei deste filme. Embora o papel do Firth exija mais em função da carga dramática proporcionada pela gagueira...

O filme beira a perfeição em tudo, seja direção, fotografia, montagem. Eu diria que é um filme redondo. É o típico filme que agrada a Academia. Parece até feito sob encomenda, façamos um filme para ganhar o Oscar... Como disse o Diego Benevides em sua crítica (veja aqui), é uma experiência cinematográfica irretocável. O filme é a minha aposto em todos os bolôes que participo, mas justamente por sua perfeição, não é o meu favorito para ganhar o prêmio, ficarei na torcida para o prêmio vá para Toy Story 3, Cisne Negro ou A Origem, mas a Academia há tempos me desaponta... Desde O Retorno do Rei não fico satisfeito com um filme que tenha ganho o prêmio máximo do cinema...

Fazendo um paralelo entre 'O Discurso do Rei' e 'Toy Story', ambos me atraem pelo tema amizade. Serei pai em breve, e mais do que um pai, pretendo nutrir uma forte amizade com meu filho. Tanto que a decoração e o enxoval do quarto do Pedro Sahel, é com os personagens desta animação que surgiu quando eu ainda era uma criança e perdura até os dias atuais, visto que certamente ganhará o Oscar de melhor animação neste Oscar de 2011, embora concorra também a melhor filme... Para você que lê este post, visita meu blog, só digo uma coisa: ♫Amigo Estou Aqui

Fiquem com o trailer de 'O Discurso do Rei'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar