quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Filme: Biautiful

Na noite do dia 21 de fevereiro de 2011, fui ver o filme Biautiful com minha esposa.

Cotado para ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro, e com uma atuação de Javier Bardem que lhe rendeu uma indicação a melhor ator, confesso que esperava muito desse filme.

Imaginei um roteiro totalmente do que vi em tela. Pensei num filme onde o pai (Javier Bardem) prepararia os filhos para a sua morte. Porém o filme mostra apenas o drama de um homem que é envolvido com drogas e outras atividades ilícitas, que está prestes a morrer... Sinceramente, não gostei...

Gosto muito de '21 Gramas' e 'Babel', outros filmes do Iñárritu. E que não por acaso falam também sobre morte. Acho '21 Gramas' fenomenal! Mas este 'Biautiful' me pareceu arrastado, e me rendeu bons cochilos... Sem falar das cenas 'Chico Xavier' do Javier Bardem, e de mais uma cena em boate, que apesar do barulho ensurdecedor, nem se compara a cena da boate de 'Cisne Negro'.

Javier Bardem sempre foi um bom ator, não seria nesse filme que seria diferente... Mas o Oscar de Colin Firth por 'O Discurso do Rei' ele não tira... Javier Bardem é Uxbal, um pai de dois filhos que está à beira da morte. Além do problema de saúde, o protagonista tenta a qualquer custo ganhar algum dinheiro com a exploração de africanos como camelôs e chineses na indústria têxtil e na área de construção civil. O filme perde muito o foco... Se passa na Espanha, mas quer dar um recado para africanos e chineses, com dramas paralelos que pra mim não tiveram nada haver...

Espero que saia de cartaz logo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar