segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Oscar 2011


Na noite do dia 27 de fevereiro e madrugada do dia 28 de fevereiro de 2011, estive acompanhando a cerimônia do Oscar 2011. Pela primeira vez acompanhei na TV fechada, através do canal TNT. Porém no final da cerimônia, com as fortes chuvas que caíram em Fortaleza, o sinal da Via Embratel caiu, e não voltou mais... Tive que ver o final da cerimônia na Globo, com os comentários ridículos do José Wilker...

Tentei acompanhar o stream do Rapaduracast, mas a lentidão da Internet Vivo 3G só me permitiram ficar twittando durante o Oscar, o que torna a cerimônia menos monótona... Twittaram comigo o @samuelvarela, a @Vivianny, o @Juliano, o @Kosmidis, o @phsantos, o @gustavogui, o @pordeus, a @luizalima, e o @JulianoOselame.

No geral, gostei da premiação. O grande vencedor foi 'O Discurso do Rei', que levou o Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor (Tom Hooper), melhor Roteiro Original e Ator para Colin Firth. Achei justa estas premiações, e já havia até postado quando vi o filme...


O meu favorito: 'Toy Story 3', ganhou Melhor Animação e Melhor Canção para 'We Belong Toghether'. Pensei que ele fosse ganhar apenas animação e para minha surpresa ganhou canção. Foram os prêmios em que mais me emocionei... Teria alcançado o nirvana se ele tivesse ganho Melhor Filme... E não preciso repetir aqui os motivos, se você me conhece sabe o porque...

Os prêmios técnicos de Fotografia, Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais foram dados merecidamente para 'A Origem'. Fiquei satisfeito com o reconhecimento da Academia, embora o Christopher Nolan merecesse ao menos a indicação de Melhor Diretor.

'O Vencedor' ganhou 2 oscar, de Ator e Atriz Coadjuvante, respectivamente para Cristhian Bale e Melissa Leo. Lamento não ter visto este filme no cinema...

A musa do cinema atual, Natalie Portman ganhou merecidamente o Oscar de melhor Atriz por 'Cisne Negro'. Em minha opinião, ela era a mais linda da festa... E grávida então... Achei ela tão bonita na festa, que sua beleza me lembrou a beleza da Mariana, minha esposa...

O que me desagradou foram os 3 Oscars dado ao filme 'A Rede Social'. Não gostei do filme. Não me prendeu... E estava preocupado que ele ganhasse melhor filme... Pois foi acumulando prêmios ao longo da cerimônia... Ganhou Roteiro Adaptado, Edição e Trilha Sonora Original. O único que merecia era Edição... E olhe lá...

Outros filmes ruins que foram premiados, foram 'Alice no País das Maravilhas', que ganhou Direção de Arte (primeiro prêmio da noite) e Figurino... Não merecia sequer ser indicado, tamanha bomba é este filme... Além de 'O Lobisomem' que é outra bomba e ganhou Maquiagem...

O Brasil que foi representado pelo documentário 'Lixo Extraordinário' não levou nada, quem ganhou esta categoria foi 'Trabalho Interno'. O Melhor filme Estrangeiro foi o dinamarquês 'Em Um Mundo Melhor', que merece o Oscar já pelo seu nome...

Fazia tempos que não gostava tanto de uma premiação do Oscar. Achei que passou rápido... Gostei dos vídeos, das homenagens, e apesar do James Franco ter sido nulo na apresentação da festa, Anne Hathaway deu show! Principalmente nas trocas de roupas...

4 comentários:

  1. Eu realmente achei que O discurso do rei levaria o prêmio, gostei bastante do filme mas minha torcida estava para A Origem e Bravura Indômita (que infelizmente não levou nada)!

    Adorei a Anne Hathaway, que parecia vislumbrada apresentando um evento tão importante, mas que se saiu muito bem. Linda!

    No mais só não gostei mesmo de A Origem não ter levado o prêmio de melhor roteiro original e o fato do Chris Nolan nem ter sido indicado.

    Mas a festa foi linda e rápida. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Três Oscars que eu gostei muito:
    Em primeiro lugar os dois de Toy Story 3 (fiquei apenas na esperança dele ganhar o de melhor filme, mas ainda está longe da academia fazer tal coisa).

    Em segundo, o Oscar de melhor Atriz para Natalie Portman. Gosto muito dela, ainda me lembro do primeiro filme que assisti com ela "O Profissional", com Jean Reno, dirigido pelo Luc Besson. Virei fã dela a partir daí.

    E "A Origem" ganhando os de Fotografia, Som, Mixagem de Som e Efeitos Visuais. Esse foi o segundo melhor filme do ano para mim, perdendo apenas para Toy Story 3.

    Enfim, A última premiação do Oscar que eu me animei muito para assistir foram os três anos em que a trilogia "O Senhor dos Anéis" estava concorrendo, depois disso nem ligava muito para assistir, só via os resultados depois, mas nesse ano esses três filmes me fizeram ter animo novamente para acompanhar.

    ResponderExcluir
  3. Muito grato pelo comentário de vcs! O mais divertido das premiações é estar acompanhando as twittadas dos amigos e vcs fizeram isso comigo ontem à noite!

    Luiza, não gostei de Bravura Indômita. Achei as atuações forçadas... Não me pegou o filme, assim como A Rede Social... Mas ficamos de modo geral todos satisfeitos, e valeu à pena ficarmos acordados até tarde...

    Samuel, nem preciso mais falar o quanto temos em comum. Realmente a última grande edição de Oscar, foi a que consagrou o SDA - O Retorno do Rei, de lá pra cá, sempre ficava chateado, mas nunca deixei de acompanhar...

    Em 2009, estava no Retiro da Igreja, e fiquei vendo via stream até o final que consagrou 'Quem Quer Ser um Milionário', estava torcendo por Benjamin Button, mas depois vi Slumdog Millionaire e adorei! O único detalhe é que era proibido notebook no Acampamento, tive que pedir autorização aos responsáveis, alegando ser cinéfilo de carteirinha...

    Pena que na época não registrava aqui no Blog. Lembro que teve até sorteio no stream e ganhei o DVD de Cavaleiro das Trevas. Mas promoção é outro assunto... E nisso também sou expert...

    ResponderExcluir
  4. Bom, primeiro eu concordo que o Oscar desse ano me agradou no resultado, se dependesse só de mim, teria sido diferente, mas me agradou sim.

    E já é do teu conhecimento que eu gostei de A Rede Social e fiquei muito satisfeito com os Oscars que ele levou. Pq a trilha é muito boa, roteiro muito bom tb e edição nem se fala.

    De Alice eu num vou nem falar, pq eu nao gostei do filme e não entendo muito dessa questão de figurino e direção de arte.

    De resto concordo contigo e digo que fiquei muito satisfeito e surpreso com os 4 oscars de Inception! =D

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar