terça-feira, 27 de abril de 2010

As Melhores Coisas do Mundo

Uma das melhores coisas do mundo é ver um filme no cinema!

E foi isso que fiz na última segunda-feira acompalhado da querida Camila Gildo. Vi por sinal o filme 'As Melhores Coisas do Mundo' excelente filme nacional da diretora Laís Bodanzky (Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade) com produção da Gullane Filmes.

O filme gira em torno de Mano, um garoto de 15 anos, que adora tocar violão/guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bike, curtir uma balada, enfim, um garoto normal, quem já foi adolescente um dia vai se identificar com algumas passagens do filme...

Não! O filme não é uma adaptação de Malhação para as telonas... O filme lembra e muito o recente 'À Deriva' principalmente por um acontecimento na família que faz com que Mano perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil... Eu conheço muitos adultos que ainda vivem na adolescência... Porém 'À Deriva' é muito mais 'pesado' que o descontraído 'As Melhores Coisas do Mundo'...

Os assuntos abordados do filme tratam dos mais diversos temas teens: a popularidade na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa 'As Melhores Coisas do Mundo'.

Com um excelente roteiro de Luiz Bolognesi, que envolve até mesmo a blogosfera no meio de tudo que já foi aqui citado. O filme é inspirado na série de livros Mano, escritos por Gilberto Dimenstein e Heloisa Prieto.

Veja o trailer, e se possível assista este filme nos cinemas!

3 comentários:

  1. Parece ser bacana mesmo - quero ver - viva o cinema nacional !

    ResponderExcluir
  2. Esse filme eh muito engraçado, a gente tenta se colocar em várias situações.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. é mesmo,muito legal,é um filme do tema cotidiano.

    ResponderExcluir

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar