sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Filme: O Lado Bom da Vida


Na tarde desta chuvosa sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, estive no Shopping Del Paseo vendo uma sessão de 'O Lado Bom da Vida'. Estava acompanhado de um Fandangos de queijo, um Citrus Acerola e uma barra de chocolate Hershey's.

Não gosto de ver filmes na sala do Arcoíris cinemas do shopping Del Paseo. O som é horrível, a imagem não é das melhores, e a sala é muito ruim. Pra piorar a sessão, vários adolescente que estudam na Aldeota, ficam gazeando aula indo ao cinema e entrando no meio da sessão...

Somado a isso, criei uma expectativa alta devido as 8 indicações ao Oscar [filme, direção, ator (Bradley Cooper), atriz (Jennifer Lawrence), ator coadjuvante (Robert De Niro), atriz coadjuvante (Jackie Weaver), roteiro adaptado e montagem.]... Pensei que as atuações estivessem estupendas, que o roteiro fosse fenomenal, e a montagem algo novo, mas o filme é simples até que demais... E algumas das atuações não são dignas sequer de indicação, se vencer alguma categoria será injustiça!

Por conta de algumas atitudes erradas que deixaram as pessoas de seu trabalho assustadas, Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa. Embora seu temperamento ainda inspire cuidados, um casal amigo o convida para jantar e nesta noite ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher também problemática que poderá provocar mudanças significativas em seus planos futuros.


Pat teve um ataque de raiva que o deixou internado por meses, motivo: ele quase matou o homem que tomava banho com sua mulher ao som da música do seu casamento. Pat é resgatado da clínica onde estava por sua mãe (Jackie Weaver), para viver com ela e o pai (Robert De Niro). Sem mulher, casa ou emprego, todos a sua volta o tratam como louco, mas ele está exultante e determinado a reconquistar a mulher que o traiu. Visitando a casa de um amigo, é apresentado a Tiffany (Jennifer Lawrence mais linda do que sempre!) que, após a morte do marido, também não é considerada sã. Em busca de um amigo, ela promete ajudá-lo, contanto que ele participe com ela de um concurso de dança.

No longa dirigido por David O. Russell, é difícil apontar, entre os personagens, alguém realizado, sem distúrbios bipolares ou TOC. Mas, como anuncia o título, estão todos implorando por felicidade. Para quem é louco, o filme é uma ode a loucura! Como eu sou normal, acabei não me identificando com os personagens.

Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar