quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Filme: Meu Namorado é Um Zumbi


Na tarde do dia 13 de fevereiro de 2013, fui para o meu tradicional #Cinefolia, sessões de cinema seguidas que sempre faço na quarta-feira de cinzas... É melhor do que ficar vendo apuração de desfile de escola de samba na TV... Fui com o Márcio para o Via Sul, tentar desfrutar da promoção Carnapass, onde com R$ 10,00 poderia se assistir 3 filmes. Mas as melhores sessões estavam indisponíveis (lotadas). Então fomos ao Iguatemi e vi a comédia 'Meu Namorado é Um Zumbi' enquanto o Márcio via 'Detona Ralph'.


O filme adolescente, não é tão bom quanto um 'Jogos Vorazes', mas não é tão ruim quanto um 'Crepúsculo', embora a personagem principal se assemelhe e lembre demais a Bella Swan de Kristen Stewart. Tinha tudo pra dar errado, mas acabou que deu certo, apesar de não ser memorável é uma comédia romântica despretenciosa...

Em um cenário pós-apocalíptico,  o zumbi R (Nicholas Hoult) passa por uma crise existencial e criando laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), uma de suas vítimas por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.
 
Basicamente o filme aborda como o amor pude unir as pessoas, por mais diferentes que elas sejam. E essa premissa é maravilhosa! O zumbi representa muito os adolescente que andam perdidos nessa vida, sem encontrarem sentido de existência... Até que ele se apaixona e sua existência ganha sentido.


A trilha sonora do filme é impecável, repleta de canções rock melódicas dos anos 1980, e muitas referências pop, são sempre bem encaixadas na trama e não tocam aleatoriamente para embalar uma cena... As reflexões hilárias do personagem 'R' sobre sua condição de morto-vivo no início do filme, já valem o ingresso. Recomendo.

Segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar