terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Filme: Lincoln


Na tarde/noite do dia 19 de fevereiro de 2013, fui ao shopping Via Sul ver o filme com 12 indicações ao Oscar 'Lincoln'.
Conclui que o filme deve ganhar apenas melhor diretor, ator e algum dos prêmios técnico (fotografia, figurino, direção de arte, montagem ou mixagem de som). Apesar de preferir o Spielberg dirigindo aventuras e não drama.

Baseado no livro “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”, de Doris Kearns Goodwin, o filme se passa durante a Guerra Civil norte-americana, o meticuloso e detalhado roteiro, remonta com precisão detalhes desse período histórico.

Ao mesmo tempo em que se preocupava com o conflito, o 16º presidente norte-americano, Abraham Lincoln (Daniel Day-Lewis como sempre estupendo), que travava uma batalha ainda mais difícil em Washington durante seu mandato, em uma época sangrenta que foi a Guerra Civil americana.

Ao lado de seus colegas de partido, ele tentava passar uma emenda à Constituição dos Estados Unidos que acabava com a escravidão, apesar de cerca de um ano antes, ter sido derrotado na câmara. Ao mesmo tempo que tentava obter a paz e o fim da guerra à todo custo. Até mesmo comprando votos dos adversários democratas.

Em uma nação dividida pela guerra e por fortes ventos de mudança, o presidente Lincoln percorre um caminho de difíceis ações, a fim de terminar a guerra, unir o país e abolir a escravidão. Sempre com uma serenidade fora do comum, o filme apresenta a humanidade desse homem que é tido por muitos como um mito, ou um herói.

Com coragem moral e força para obter sucesso, suas escolhas nesse período crucial mudam o destino das gerações que ainda estão por vir. Apesar do trágico fim de sua vida, seu nome ainda hoje é respeitado não só nos EUA, como em todo o mundo. Recomendo Vejam o trailer:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar