domingo, 17 de agosto de 2014

Como Deus fala?

Na tarde/noite deste 17 de agosto de 2014, estive em mais um culto na IBC. Foi o primeiro culto que o Sahel ficou no Galpão Amarelo.

Ao chegarmos à tenda e cumprimentarmos o Henrique, ouvimos os louvores "Eu te bendirei" de Ronaldo Bezerra e "Jesus, o filho de Deus" do Fernandinho. Orlando Neri cumprimentou os visitantes e incentivou o convite aos PGs. Pude conhecer o Douglas e sua namorada, que foram convidados a participarem de nossa próxima reunião de PG. Orlando avisou sobre a reforma de duplicação na CE-060, que tem impactado o acesso dos irmãos pela Rua Estocolmo. Parabenizo o excelente trabalho dos centuriões na saída do templo, onde a igreja disponibilizou um refletor e colocou vários cones para auxiliar o trânsito no local. Foi citado que o projeto Kerigma Social completou 1 ano e foi lido o texto de  II Coríntios 9 sobre a lei da semeadura. 

As Ofertas foram recolhidas e o irmão Amarilio Fontenelle louvou com a canção Luz Rebrilhante. Testemunhou acerca de sua conversão aos 45 anos. Falou acerca do uso de novas tecnologias e fez oração pelos celulares. Cantou ricamente, inspirado em Colossenses 3:16-17, a quem ela chama de o melô dos PGs. Soube pela minha esposa, que uma irmã estava muito incomodada por eu ficar teclando o culto inteiro. No entanto, utilizo a tecnologia para registrar o que está sendo dito e posteriormente registrar aqui nesse Blog, tendo a oportunidade de revisar o que foi dito, reler as referências bíblicas citadas, etc. Lamento que isto tenha incomodado a irmã...

O Pr. Armando leu o texto de Hebreus 1:1-4. Orou pelas autoridades, citando o acidente fatídico que vitimou Eduardo Campos nesta semana. Citou homens que após revelações, criaram seitas, se baseando nas escrituras e no indivíduo iluminado que recebeu a visão. Exemplos não faltam: Adventistas, Mórmons, Islamismo, Budismo. Alguns chegam a usar drogas, recebem espíritos e entidades para se conectarem com Deus. Armando lembrou os festejos a Iemanjá ocorridos no último dia 15 e a morte de cristãos perseguidos no Oriente Médio.

Alguns crentes, usam seus radares espirituais para ouvirem Deus falar através de revelações. Tal como a busca por uma rede wi-fi aberta em nossa cidade... Deus age e fala como Ele quer e da forma que lhe entender.

Armando citou que para toda regra e exceção da conversa com os mortos, citando exemplo do rico e Lázaro. Citou inclusive um exemplo da direção de veículos quando ainda era menor de idade...

Armando deixou claro também que não devemos aceitar sem questionar, qualquer humano dizendo que tem uma palavra de Deus. Discernimento é algo necessário. Certamente ninguém poderia nos dias atuais ver Jesus e sobreviver.

I João 4:1 diz que "Amados, não creiam em qualquer espírito, mas examinem os espíritos para ver se eles procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo." Também foi lido o texto de Gálatas 1:6-12.
 
Devemos nos guiar pelo Evangelho de Cristo. Várias passagens afirmam "segundo as escrituras", "profecias escritas". Na bíblia está escrito que devemos submissão as autoridades constituídas. Deus age de maneira sobrenatural, mas não se comunica assim de modo frequente. Deus sempre falou através dos profetas e nos últimos doas através do filho. Alguns trechos para reflexão: II Pedro 1:12-21, II Timóteo 3:14-17

Ouça a mensagem em vídeo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar