sábado, 2 de agosto de 2014

Formando crianças resilientes e resistentes às frustações

Na manhã deste 2 de agosto de 2014, estive em mais um Clube das Mamys, evento mensal, realizado na Livraria Cultura,  que busca reunir pais, mães, gestantes, educadores e mulheres que sonham um dia se tornarem mães, para a troca de informações relevantes, experiências e muito aprendizado através do ciclo de palestras com especialistas convidados e também nos bate-papos.

O tema da vez foi "Formando crianças resilientes e resistentes às frustações", o palestrante foi Ricardo Marques, biólogo, paleontólogo, analista de inteligência, psicanalista clínico, neuropsicólogo e terapeuta que com muita sabedoria falou alguns pontos muito interessantes.

Gostei do tema, pois enfrento esse problema com o Sahel. Quando ele é contrariado, fica logo chateado. No entanto, percebi que estamos no caminho certo, adiando recompensas, orientando nosso filho e o problema dele é apenas manha de filho único, que precisa urgentemente "ficar no canto" como diz no popular quando vêm o segundo filho...
O auditório da livraria cultura lotou de pessoas buscando informações para educar seus filhos, alunos, crianças para serem pessoas melhores. Adorei os vídeos, tanto a reportagem de um garoto sem braços, quanto do estudo do mashmallow, e o conteúdo em si da palestra. Pude inclusive participar, recordando como fora meu 11 de setembro de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar