domingo, 31 de agosto de 2014

P.O.D. Turnê Murdered Love no Clube Internacional de Recife

Na madrugada deste 31 de agosto de 2014, curti um dos melhores shows dos meus 30 anos de vida. Fui ao show na companhia dos amigos Adriel Dantas, Jhonny Nobre e Adriano Rodrigues. Ao chegarmos no Clube Internacional, tratamos logo de comprar umas camisas do P.O.D., afinal aquele show viria a marcar nossas vidas para sempre. De curioso, só o fato de estar rolando um show de forró numa casa de shows ao lado do Clube Internacional.
Ao entramos no ambiente, por volta das 23h, a banda Redenção Divina (PE) tocava um repertório variado, que incluia músicas do PG e outros covers. Só não era necessário pedir votos para determinado candidato político, mas tudo bem... Não vimos a apresentação da banda Aliria (PE). O horário seguia o divulgado pela organização do evento. 20hs Abertura dos portões, 21h30 Aliria(PE), 22h30 Rendição Divina(PE), 23h30 Antidemon (SP) e 01h00 P.O.D (USA).
O Antidemon subiu ao palco, e não sei porque aumentaram o volume do som. Meus tímpanos não suportaram muito tempo, então fui para o lado do palco para poder ver e ouvir melhor o show. Foi muito legal ver várias mãos erguidas aceitando Jesus ao som do rock pesado da banda, que entre uma música e outra, sempre "traduzia" um pouco do que seria cantado.
Mas vamos ao que interessa, o show antológico do P.O.D., que começou pesado com "Without Jah Nothin'". Segue trecho no vídeo de Edelmar Barbosa, que está com o áudio um pouco abafado, mas dá pra ouvir alguma coisa. As imagens são melhores do que as palavras para relatar como foi.


Sonny subiu ao palco com a camisa da seleção brasileira, e um boné, que como prometera à tarde no Hotel onde a banda estava hospedada, trocou com o amigo Jhonny Nobre. A pegada do início se manteve, sem deixar o público respirar com "Will You?", música das antigas, do album Payable on Death (2003) que não estava nos set lists dos últimos shows do P.O.D. no Brasil, logo não estava no meu set list preparatório e pra mim fora uma surpresa. 
Fato é que o público já estava plenamente envolvido na atmosfera do show. Todos cantando "This time, I'm sorry" foi um dos pontos altos do show. Segue trecho de "Will You?" no vídeo de Jayson Welber,:


Perto do palco, era impossível ficar num lugar fixo. O movimento das pessoas tentando chegar nas grades de ferro, me fizeram sentir-se dentro de um liquidificador, especialmente na parte acelerada de "Panic & Run". Fotos nem pensar, eu não arriscaria derrubar o celular. Então, esperei pelas músicas mais lentas.


O ritmo do show continuou alucinado com "Murdered Love", com o Sonny cantando em cima da plateia e agitando muito e pedindo como o ladrão da cruz ao lado de Cristo para que Jesus "Lembre-se de mim quando pisar em sua glória" e "Não se esqueça de mim quando você pisar em sua glória".

A interação com o público continuou com "Lost In Forever", que não obstante ser do CD novo, já está na boca da galera. O show já estava sensacional e se terminasse ali, já seria perfeito, tamanha a adrenalina que emanava do palco.
De repende os primeiros acordes de "Boom", uma das mais agitadas e conhecidas da banda. Segue vídeo de Bruno Barbosa com um trecho de "Boom":


Segue também vídeo de Samuel Santana, com trechos de "Panic & Run", "Murdered Love", "Lost In Forever" e o início de "Boom":


P.O.D. tocou então "Wildfire", mas o ritmo permanecia alucinante. Segue trecho em vídeo do Jayson Welber, com imagem um pouco borrada e áudio abafado, o que é perfeitamente compreensível, especialmente por quem esteve lá no show:


Com "Strength Of My Life" conseguimos respirar um pouco ao som do reggae, mas o suor já era grande, no entanto permaneci próximo do palco e agitando. Foi quando a banda tocou "Set It Off", uma das clássicas da banda e voltou a agitar tudo novamente.

Uma das minhas favoritas do P.O.D. é "Kaliforn-eye-a", e ela esteve presente no set list, que foi extremamente bem pensado, para tornar o show perfeito. "Roots in Stereo" que tem uma letra bem legal, eu consegui filmar. Segue trecho de "Roots in Stereo":

"Babylon the Murderer" foi mais uma do novo album que foi tocada, seguida por "Youth Of The Nation" uma das mais conhecidas da banda e que não poderia ter ficado de fora. Segue trecho de "Youth Of The Nation" filmado por mim:


Segue "Youth Of The Nation" noutro angulo, de trás do palco, filmado pelo Edelmar Barbosa:


"Eyez" agitou novamente a galera, que curtiu demais "Southtown" e só relaxou pra ouvir "Beautiful", outra belíssima canção do P.O.D. Após a canção, houve um momento de oração e ele chamou uma garota negra da plateia para o palco e deu um forte abraço, noutro belo momento do show. Segue vídeo de "Beautiful" filmado por mim:



A garota permaneceu no palco e pode curtir "Alive" pertinho da banda. Sonny fez outro momento de intercessão pelos que ali estavam. Alguns gaiatos invadiram o palco nos primeiros acordes da canção, mas foram contidos pelos seguranças. "Alive" dispensa maiores comentários, é a música mais popular da banda e inclusive já fez parte do set list do Oficina G3.


Após "Alive" a banda saiu do palco, mas retornou com fôlego renovado para cantar "On Fire", "Higher" e fechar a apresentação com "Satellite". Show memorável que permanecerá pra sempre em minha memória. Segue trecho de "Satellite" filmado pelo Jayson Welber, num ângulo lateral e com a imagem bem mais nítida:


Segue abaixo mais alguns vídeos encontrados no youtube. O próximo tem os melhores momentos registrados pelo Guga Santos, alguns deles de cima do palco, onde é possível ver o público de frente agitando e outros trechos inclusive no meio da galera...



Segue um compacto de 41min 20seg com um compacto do que foi o show do Antidemon e do P.O.D. em Recife. Tentei me encontrar por lá no vídeo, mas não me vi... Por volta dos 10 minutos, quando o P.O.D. sobre no palco pra tocar "Without Jah Nothin'", dá pra sentir exatamente como se estivesse no show. No vídeo ouvimos também "Will You?", "Boom" por volta dos 20min, onde vi perfeitamente o Adriel curtindo o show, "Youth Of The Nation", "Eyez", "Alive", e "Satellite", inclusive o trecho que deu problema no cabo da guitarra de Marcus Curiel. Créditos do vídeo ao g3ds0nPE.


Quando terminou o show, ficamos esperando a banda sair da casa de shows e os seguimos até o Hotel, onde pude cumprimentá-los pela belíssima apresentação e tirar uma foto com cada integrante. Se P.O.D. era uma de minhas bandas favoritas, definitivamente tomou o posto de 1º lugar. Bem como este show se torna o melhor que já fui na minha vida, e olhe que não foram poucos...
Para finalizar este post, que dedico aos amigos que tiveram vontade, mas não puderam estar presente, segue set list do show:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar