sábado, 16 de junho de 2018

Participando da AGE da CBO em Cristalina-GO


Na tarde desse 16 de junho de 2018, participei da Assembléia Geral Extraordinária (AGE), durante a II Etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação, em Cristalina-GO, que alterou o estatuto da Confederação Brasileira de Orientação (CBO) alterou os seus estatutos para adequar-se à Lei Pelé e para alterar a sua forma de gestão. 


A AGE foi presidida de forma brilhante pelo Barreto, presidente da Federação Cearense de Orientação (Fecori), que contou com 4 clubes presentes na AGE: Coqueiro, Cofort, CORR e CODL. Para esta AGE a CBO contava com 39 entidades aptas a votar e contou com a presença de 27 delas para proceder a votação, ultrapassando em uma entidade o quórum mínimo de 26 aptas. 


Entre as mudanças mais significativas estão a presença de uma representação de atletas para as eleições da entidade e aprovação dos regulamentos dos campeonatos e a alteração da forma de gestão, que muda de diretoria para conselho.


Desta forma, após as próximas eleições teremos a direção da entidade a cargo de um conselho composto por 7 pessoas. Isso tornou o processo de gestão mais participativo, amplo e democrático. Foi um momento histórico em que a CBO deu um passo importantíssimo para avançar ainda mais no seu processo de crescimento institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar