terça-feira, 12 de junho de 2018

Revendo Eu Só Posso Imaginar


Na noite desse dia dos namorados, revi o que certamente será o melhor filme do ano para este cinéfilo cristão, o drama Eu Só Posso Imaginar (I Can Only Imagine, Estados Unidos, 2017) de Andrew Erwin, Jon Erwin, que mostra a história da vida de Bart Miller, vocalista da banda de rock cristão Mercy Me, desde sua infância sofrida, até a composição do single I Can Only Imagine.

O filme acompanha o sonhador Bart Millard (J. Michael Finley), um garoto comum do Texas que sempre acompanhado de seu walk man, vivia aventuras da infância, atormentado pelo pai severo (Dennis Quaid), que frustrado por não ter sido um jogador de futebol de sucesso, extravasava sua raiva no filho e na esposa, que fugiu e deixou o pequeno num acampamento cristão, onde ele fez amizades e aprendeu ensinamentos que permaneceram com ele a vida inteira, até ele se tornar o vocalista da banda cristã MercyMe.

O filme dialoga muito comigo, que sempre estive em acampamentos cristão, sempre gostei de boas músicas e curto acompanhar as trajetórias de bandas cristãs. O fato de ser pai e ver o quanto às vezes sou severo com meus filhos, também me fez se encantar com essa fabulosa história.

A redenção do pai de Bart, e como ele lida com o perdão ao pai são momentos emocionantes na trama, bem como o fato de ficar claro como problemas mal resolvidos do passado, podem acarretar em sérios problemas durante uma vida. A mensagem de esperança que o filme passa é inspiradora. Os números musicais são muito bem gravados e encantam os olhos e os ouvidos.

Segue trailer de Eu Só Posso Imaginar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar