domingo, 22 de setembro de 2019

Campeonato Cearense de Orientação Sprint 2019


Neste fim de semana, aconteceu no Maciço de Baturité, o Campeonato Cearense de Orientação Sprint 2019, com duas provas em Mulungu e uma em Guaramiranga.


Não pude estar na cerimônia de abertura em Mulungu, pois estava cuidando dos preparativos do percurso noturno, que ocorreu em Guaramiranga, e desafiou os nossos atletas a praticarem suas habilidades sob o céu escuro, luz do luar e trânsito intenso de pedestres que se aglomeravam na cidade serrana, que comemorava seu 62º aniversário.


Aos cearenses, que estão acostumados com uma corrida iluminada pelo sol escaldante, correr no topo da Serra em plena noite fria, trouxe muita surpresa e admiração! Pois, dessa vez, os atletas precisaram estar ainda mais atentos aos detalhes, observando cada ponto e referência ao seu redor! as opções de rotas eram várias e venceu quem soube melhor escolhê-las.


Os moradores e visitantes de Guaramiranga também se surpreenderam ao ver um grupo tão grande de atletas na cidade praticando um esporte pouco conhecido para eles. Mostrar e ensinar a essas pessoas um pouco sobre a Orientação nos fez refletir, ainda mais, sobre a importância de espalhar o nosso esporte ao mundo!

A prefeita da cidade de Guaramiranga, Roberlandia Ferreira, marcou presença no evento e demonstrou todo o seu apoio para com a Orientação, praticando um pouco do nosso percurso convivendo com os orientistas.


No IFCE Campus de Guaramiranga, o Hotel Escola foi o Ponto de Concentração (local da foto), a professora Lúcia Aguiar também demonstrou seu total apoio e curiosidade para com o esporte, caminhando entre prismas e conhecendo todos os benefícios desse esporte multifário!


Agradecemos a todos os envolvidos, desde os mapeadores, árbitros, organizadores, aos atletas que subiram a serra para viver essa aventura! Em especial, damos o nosso Muito Obrigado ao Instituto Federal do Ceará - Campus de Guaramiranga - e à Prefeita Roberlandia, pelo apoio, participação e envolvimento no nosso Campeonato Cearense de Orientação SPRINT 2019! Com certeza, novas parcerias virão.


Veja mais fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar