quarta-feira, 11 de setembro de 2019

It - Capítulo 2


Terror It - Capítulo 2 [It 2, Estados Unidos, 2019], de Andy Muschietti perde o frescor do primeiro filme, entrega uma sequência demasiadamente longa e peca por seus exageros, por querer agradar todos os nichos e ter a ambição de se tornar um épico de terror. Ideal teria sido fazer uma trilogia.


A trama se passa 27 anos depois quando os agora adultos, membros do Clube dos Otários, que há muito tempo seguiram caminhos separados. No entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike (Isaiah Mustafa), o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, percebe que o palhaço Pennywise (Bill Skarsgard) está de volta à cidade de Derry. Ele convoca os antigos amigos para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo de uma vez por todas. Mas quando Bill (James McAvoy), Beverly (Jessica Chastain), Ritchie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan) e Eddie (James Ransone) retornam às suas origens, eles precisam se confrontar a traumas nunca resolvidos de suas infâncias, e que repercutem até hoje na vida adulta.

Se o filme abordasse apenas a questão dos traumas infantis, já teria pano pra manga. O excesso, torna o filme vago, desconectado e sobrecarregado pelo peso de tantos objetivos. A direção de arte caprichou em sequências incrivelmente elaboradas e empolgantes para trazer à vida alguns dos momentos imagéticos mais icônicos do romance de Stephen King. No entanto, o ritmo arrastado, e sonolento acaba comprometendo. Se tivessem sido um pouco mais inteligentes, teriam feito uma trilogia.

Confira trailer de It - Capítulo 2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar