segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Abominável


Animação chinesa/americana da Dreamworks Animation e do Pearl Studio Abominável [Abominable, China, Estados Unidos, 2018], de Jill Culton, Todd Wilderman tem referências de Como Treinar Seu Dragão, E.T. O Extraterrestre e do recente Pé Pequeno. Com uma forte mensagem sobre voltar para casa, leva o público em uma aventura épica das ruas de Xangai até as empolgantes paisagens de neve do Himalaia. Apesar do forte conteúdo budista, voltado para o público chinês que tem impulsionado a industria cinematográfica, o filme tem seu valor.


Quando a adolescente Yi encontra um jovem Yeti no telhado de seu prédio em Xangai, ela e seus amigos, Jin e Peng, o nomeiam "Everest" e embarcam em uma jornada épica para levar a criatura mágica de volta para sua família no ponto mais alto da Terra. Mas o trio de amigos precisará estar sempre um passo à frente de Burnish, um homem rico com a intenção de capturar um Yeti, e da zoóloga Dra. Zara, para ajudar Everest a voltar para casa.

A direção de arte do filme entrega cenas magníficas, envolvendo música, ondas de flores e de frutos silvestres gigantes. O roteiro encontra uma maneira interessante de aproximar a garota do monstro, para além do viés óbvio da amizade. O filme cumpre o papel de entreter e deslumbrar, com a proposta de ensinar as crianças a amar sua família, e tirar menos selfies.

Destaque para as canções Beautiful Life de Bebe Rexha, que com um estilo pop, contando bom batidas eletrônicas misturadas com instrumentos orgânicos, além da voz melódica da cantora, a faixa diz muito sobre o que será o filme, evidenciando em sua letra o amor e como uma pessoa pode te tirar de uma situação ruim. Além dessa temos a conhecidíssima, Fix You do Coldplay, Dreams do Phil Beaudreau, e Girl’s Gotta de Danger Twins.

Veja o trailer de Abominável:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar