domingo, 20 de outubro de 2019

CCO 2019 - 6ª etapa Cidade Cauype - Caucaia/CE


Neste 20 de outubro, o Clube de Orientação Desporto e Lazer realizou a 6ª etapa do Campeonato Cearense de Orientação 2019 na Cidade Cauype, em Caucaia/CE. Foi um evento espetacular! A etapa finalizou nosso ano da melhor maneira possível! Para quem correu, foi uma prova de excelência feita com muito zelo e dedicação dos organizadores.



A Cidade Cauype, que além de ceder o seu espaço à família Orientista, também nos ofereceu feijoada ao final da prova, brindes e um atendimento primoroso! Somos extremamente gratos a todos os representantes do Grupo Luciano Cavalcante pela prestatividade e consideração com os orientistas cearenses.

O Clube de Orientistas Desporto e Lazer (CODL) foi guerreiro ao completar a missão com sucesso! Do começo ao fim, todos ficaram impressionados e satisfeitos. Desde a beleza do local, passando pela prova extraordinária e impecável e por último, com um encontro ímpar de todos os orientistas em um momento de lazer e refeição! Tivemos feijoada, sorteios, banho na lagoa, músicas, churrasco, bebidas, sobremesas... e ainda com um ambiente super agradável com um vento prazeroso! 


O presidente da Confederação Brasileira de Orientação (CBO), Flávio Raupp, participou e competiu nesta etapa, ficou impressionado e fez questão de parabenizar todos os envolvidos na orientação do Ceará. Ressaltou ainda que, em muitos aspectos, tínhamos muito o que ensinar ao restante do Brasil. Além disso, também ficou impressionado com a fraternidade e unidade de todos os atletas presentes!




É louvável termos atletas devotos ao nosso esporte que, dia após dia, se doam para colaborar com o crescimento da Orientação. Ressaltamos ainda, a importância de mais voluntários envolvidos na organização das provas e etapas. Somente dividindo esse fardo, seremos capazes de crescer, sem que fique esgotante e cansativo para os organizadores de sempre!


Como presidente do CODL, só posso agradecer a todos orientistas que prestigiaram a 6ª etapa do CCO. Foi um trabalho árduo que tivemos pra oferecer percursos desafiadores para cada categoria, assim como uma estrutura pós prova de alto nível com banho de ducha, banho de lagoa, rede de vôlei, feijoada, refrigerante, espetinhos a venda, mesas e cadeiras, mapa ampliado, sombra, vento, sorteios.... Quem não usufruiu, lamentamos...


Nosso mapeador e traçador Marcelo Aquino foi caprichoso em cada detalhe. João trabalhou arduamente e cumpriu com excelência sua função de diretor técnico. Descobrimos um novo Souto no CODL, o Antonio Carlos! Incansável, disponível a todo momento, preocupado com a qualidade e com os prazos necessários à organização. Marco, nosso gestor de segurança, cumpriu bem suas tarefas... Não eram poucos os bueiros para sinalizar, e a segurança dos atletas era uma de nossas maiores preocupações. Dhebora e Alberto continuam dando show na largada, são uns doces, tanto que de última hora até as abelhas vieram prestigiar nossa largada... Novamente eles fizeram uma partida organizada e eficiente, digna de elogios do presidente do Conselho CBO, Raupp. Ariluce sempre presente e solícita para o que tivesse que ser feito. Nossa pequena Alice, se mostrou uma guerreira de dar inveja a muitos! Uma criança pronta a ajudar em todos os afazeres... O DNA do Aquino é latente... 


Nossos árbitros Paulo Marcelo e Vinícius sempre presentes na garantia das observâncias das regras, e também fornecendo apoio importante em todas as fases da etapa. No entanto, o CODL sozinho não conseguiria grandes feitos. Tivemos ajuda relevante da Federação e de atletas de outros clubes. Rômulo (COQUEIRO) foi providencial no pré prova. Derick (COFORT) e Jouderian (AZIMUTE) foram assertivos na apuração e divulgação dos resultados. Cristine (COFORT) foi primordial na ajuda com o Cerimonial. Souto (CORR) mais uma vez vestindo a camisa da FECORI e do clube da vez. Juntos sempre seremos mais fortes. E Cambor 2020 será uma prova disto.


Mariana e Alda foram grandes apoiadoras à equipe, não apenas nas frutas. Allana já retornou ajudando com eficiência. Welton também presente apoiando. Lobinho e Clara mesmo não estando presente foram fundamentais no auxílio pré prova. Como não agradecer a equipe do empreendimento Cidade Cauype que tão bem nos acolheu? Se acolhemos bem os atletas, foi porque fomos bem acolhidos. E tratamos os atletas da mesma forma que o empreendimento nos tratou... A diferença é que trocamos a tapioca pela feijoada. Mas foi isso: fizemos uma grande demonstração que com esforço (muito) conseguimos apresentar uma prova de altíssima qualidade, dentro e fora dos percursos. Foi difícil, puxado, quanto altruísmo pudemos demonstrar na execução dessa missão. CODL foi gigante, graças a grandeza de cada um que se empenhou ao máximo para o sucesso alcançado.


Meus sinceros agradecimentos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar