quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Metallica & San Francisco Symphony: S&M2


Show Metallica & San Francisco Symphony: S&M2, exibido nos cinemas. Em setembro, o grupo comemorou o 20º aniversário de “S&M”, gravado em 1999, com um novo encontro dos roqueiros e da Orquestra Sinfônica de São Francisco, comandada pelo lendário maestro Michael Tilson Thomas. A apresentação também marcou a inauguração do moderno Chase Centre e mostra versões sinfônicas de hits do Metallica.

A produtora Trafalgar Releasing apresentou o S&M2, uma celebração imperdível do 20º aniversário dos inovadores concertos e álbuns S&M do Metallica gravados com a San Francisco Symphony, com o lendário maestro Michael Tilson Thomas. Conheci o Metallica apenas em 2013, quando vi o sensacional Through the Never nos cinemas.


Gravado ao vivo nos dias 6 e 8 de setembro, os shows também comemoram a abertura do moderno Chase Center, uma adição histórica à orla da cidade. Incluindo várias faixas do lançamento original de 99 da S&M, bem como versões sinfônicas de novas músicas lançadas desde então, oferecendo a milhões de fãs ao redor do mundo a chance de eclipsar o tempo e experimentar o show como um show de tela grande nos dias de hoje.

Segundo a banda, "S&M 2" teve muito mais influência de cada um deles, diferentemente do primeiro disco que foi muito conduzido pelo diretor musical e maestro Michael Kamen.
Com Robert Trujillo no lugar do baixista da época, Jason Newsted, o repertório de "S&M 2" é muito parecido com o original na performance dos músicos e no setlist. Há algumas faixas "obrigatórias" que estavam na lista de canções de 1999 e permaneceram, como "Enter Sandman" e "Nothing Else Matters".

Já na primeira metade do show, o último álbum ("Hardwired… to Self-Destruct") é trazido com intensidade com "Confusion", "Halo On Fire" e "Moth Into The Flame". Até os períodos polêmicos de mudança no estilo musical, como "The Memory Remains" de "ReLoad", vem com força; e os fãs retribuem em um coro que prova a relevância perene do Metallica na música.

Os dois números conduzidos pela orquestra – "Scytian Suite" e "Iron Foundry" – também revelam muito da paixão do quarteto. James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo não estão lá por estar. Há a intenção de passar novos sentimentos e sensações. No caso, é a mistura direta entre o heavy metal e a sinfonia clássica.

Veja o trailer de Metallica & San Francisco Symphony: S&M2:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar