sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

As Mortes de Dick Johnson

 


Cativante documentário As Mortes de Dick Johnson (Dick Johnson Is Dead, 2020) de Kirsten Johnson e co-escrito por Johnson e Nels Bangerter, narra com bom humor a morte dele, de forma criativa em um esforço bem interessante de guardar na memória a essência de quem foi este homem.

A história se concentra no pai de Johnson, Richard, que sofre de demência, retratando maneiras diferentes - algumas delas "acidentes" violentos - nas quais ele poderia finalmente morrer. uma maneira de manter vivo seu pai de 86 anos para sempre. Utilizando a magia do cinema e o humor sombrio de sua família, ela comemora os últimos anos do Dr. Dick Johnson encenando fantasias da morte e além. Juntos, pai e filha enfrentam a grande inevitabilidade que nos espera.

A diretora consegue encontrar uma forma de manter seu pai de 86 anos vivo para sempre. Ela encontra uma saída ao misturar o cinema e o humor cáustico que é peculiar a sua família. Me emocionei demais em alguns momentos.

Premiado com o Troféu da Inovação no Festival de Sundance 2020, o filme está na lista de pré indicados ao Oscar 2021 na categoria documentário.


Segue trailer de As Mortes de Dick Johnson:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar