quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Relatos do Mundo

 


Drama Relatos do Mundo (News of the World, 2020) de Paul Greengrass, é baseado no romance de 2016 de mesmo nome de Paulette Jiles. Mostra que toda intolerância e influência jornalística que vivemos hoje, já havia há muitos anos.

A trama se passa cinco anos após o fim da Guerra Civil, por volta de 1870, o Capitão Jefferson Kyle Kidd (Tom Hanks), um viúvo veterano de três guerras, agora se muda de cidade em cidade como um contador de histórias não-ficção, compartilhando notícias de presidentes e rainhas, rixas gloriosas, catástrofes devastadoras e aventuras emocionantes dos confins do mundo.

Nas planícies do Texas, ele cruza com Johanna (Helena Zengel), uma menina de 10 anos que foi acolhida pelo povo Kiowa seis anos antes e criada como uma deles. Johanna, hostil a um mundo que ela nunca conheceu, está sendo devolvida a sua tia e tio biológicos contra sua vontade. Kidd concorda em entregar a criança onde a lei diz que ela pertence. À medida que viajam centenas de quilômetros na selva implacável, os dois enfrentarão enormes desafios tanto das forças humanas quanto naturais enquanto procuram um lugar que possam chamar de lar.

Senti falta da câmera frenética e das sequências de ação de tirar o fôlego do Greengrass. No máximo temos uma cena de tiroteio, que não lembram os áureos tempos da franquia Bourne.O melhor do filme é a relação "pai e filha" entre Kidd e Johanna que é construída aos poucos, delineando o passado do homem com o possível futuro da menina.

Veja o trailer de Relatos do Mundo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar