domingo, 7 de fevereiro de 2021

Uma Noite em Miami


Drama Uma Noite em Miami (One Night In Miami, 2020) de Regina King, narra uma reunião fictícia dos incríveis Muhammad Ali, Malcolm X, Sam Cooke e Jim Brown para discutirem seus papéis no movimento pelos direitos civis nos anos 1960. Adapta a peça teatral homônima de Kemp Powers, lançada em 2013 e apesar de ter um plot inteligente, a execução parece forçada, não sendo tão relevante quanto poderia.

O filme é um recorte da vida do lutador de boxe da categoria de peso-pesado, Cassius Clay, o Muhammad Ali. Acompanhando sua trajetória desde jovem, quando ganhou visibilidade após participar do Miami Beach Convention Center e sair como vencedor de sua categoria, além de revisitar como se deu o início de sua amizade com Malcom X, Sam Cooke e Jim Brown.


Praticamente rodado dentro de um quarto de hotel, vemos uma acalorada discussão sobre racismo, luta por direitos iguais, o papel de cada um deles enquanto homens negros. O filme acaba sendo uma homenagem aos movimentos sociais e políticos que ganharam protagonismo desde a década de 60 e permanecem em voga até hoje.

Acompanhe o trailer de Uma Noite em Miami:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar