domingo, 7 de março de 2021

American Crime Story: The People v. OJ Simpson


Série American Crime Story: The People v. OJ Simpson (2016) é a primeira temporada da antológica série de televisão American Crime Story, da FX. A temporada estreou no dia 2 de fevereiro de 2016 tendo continuidade até o dia 5 de abril de 2016, e consistiu em um total de 10 episódios.

Reconta a história do julgamento do ex​-jogador de futebol americano O.J. Simpson que foi acusado de assassinar sua esposa, é baseado no livro de Jeffrey Toobin The Run of His Life: The People v. O. J. Simpson que foi lançado por ele em 1997.

Na série, acompanhamos tanto os bastidores da defesa, como da promotoria. acusado de assassinar a ex-mulher e um amigo dela na porta de casa nos anos 90. A história é completamente fascinante, mesmo que a gente saiba como vai terminar, ou justamente por isso. Com tanta prova incriminando O. J., como é que ele conseguiu ser absolvido pelo júri?

Vemos os advogados com honorários milionários, que conseguiu transformar o caso de assassinato em uma questão racial, e na luta da promotoria, que parece tão pequena diante de um caso tão grande e vai perdendo dia a dia a vantagem inicial que tinha.

A série tem vários defeitos, mas nada que nos faça desistir dela. E tem episódios muito bons, como o que mostra a rotina dos jurados, confinados num hotel por todos esses longos meses, sem poder ter praticamente nenhum contato com o mundo exterior, proibidos de ver TV, ler jornal ou conversar um com os outros sobre o caso.

Veja trailer de American Crime Story: The People v. OJ Simpson:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar