sexta-feira, 19 de março de 2021

Família Moderna - 11 Temporadas



Terminei de ver com meu filho as 11 temporadas de Família Moderna (Modern Family) uma comédia bem agradável de se acompanhar, da rotina anual de três famílias. Cada episódio da série tem duração média de 22 minutos. A série foi criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, sendo produzida pela ABC. Em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014, ganhou o Emmy de Melhor Série de Comédia, assim como outros 14 Emmys. A série aborda diversos pontos das famílias atuais, como a homoafetividade, a adoção e o divórcio.

A série segue as famílias de Jay Pritchett (Ed O'Neill), sua filha Claire Dunphy (Julie Bowen), e seu filho Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson) que vivem em Los Angeles. Claire é uma mãe e dona de casa casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal têm três filhos: Haley, Alex e Luke. Jay é casado com uma mulher colombiana muito mais jovem que ele, chamada Gloria Delgado (Sofía Vergara), que é ajudada por Jay a criar seu filho pré-adolescente, Manny Delgado (Rico Rodriguez). Mitchell Pritchett (Jesse Tyler), homossexual declarado, inclusive tendo como seu marido Cameron Tucker (Eric Stonestreet) vivem situações humorísticas diariamente e eles adotaram uma bebê vietnamita chamada Lily. 

A série estreou na ABC em 23 de setembro de 2009, sendo aclamada pela crítica. Com uma narração oculta, a série oferece uma perspectiva honesta e muitas vezes hilária do cotidiano de uma família. O casal Phil e Claire deseja ter um relacionamento aberto com seus três filhos, mas com um adolescente que tenta amadurecer rápido demais, uma filha muito esperta para sua idade e um filho em crise, o desafio é bem grande. Jay e a esposa criam o filho ao mesmo tempo que lidam com os problemas trazidos pela grande diferença de idade. As parceiras Mitchell e Cameron enfrentam novos desafios após a adoção de uma criança do Vietnã.

Jay tem dificuldade em adaptar sua família à chegada de novas pessoas. Enquanto isso, Gloria lida com o machismo, a xenofobia e a lidar com a adolescência do filho, o atípico Manny. Enquanto Luke (Nolan Gould), Alex (Ariel Winter) e Haley (Sarah Hyland) se preocupam com questões típicas da juventude, Manny é um rapaz romântico, poético e intelectual. A filha de Jay, Claire Dunphy e o esposo, Phil Dunphy preocupam-se com o estresse cotidiano, com a escola, o trabalho e a rebeldia. 

Tive muita dificuldade na 3ª temporada, em função das mudanças na dublagem, especialmente na voz de Gloria, que passou da subladora Márcia Regina (1ª - voz - 1ª-2ª temporadas) para Alessandra Araújo (2ª voz - 3ª-11ª). No mais, me diverti muito ao longo da série e sentirei saudades dos personagens.

Segue trailer de Família Moderna:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar