terça-feira, 16 de julho de 2013

Filme: O Cavaleiro Solitário

Na noite do dia 16 de julho de 2013, após mais uma sessão de 'O Homem de Aço', vi o filme 'O Cavaleiro Solitário' com o Saulo no Centerplex Cinemas do Shopping Via Sul.

Na entrada da sala, revi a amiga Caliny acompanhada de seu esposo Edil, que aguardavam a filha sair da sessão do excelente 'Universidade Monstros'.

'O Cavaleiro Solitário' trata-se da adaptação de série de TV homônima, que ficou conhecida no Brasil como "Zorro, o Cavaleiro Solitário". Nos Estados Unidos, a série foi exibida entre 1949 e 1957. O personagem foi criado para a rádio, como derivado do sucesso conquistado pela série O Besouro Verde.

Dirigido por Gore Verbinski (da trilogia Piratas do Caribe e excelente Rango), o filme tem sua trama centrada em John Reid (Armie Hammer), um advogado do Texas que que acaba de retornar à sua cidade-natal, onde vive seu irmão Dan (James Badge Dale), a cunhada Rebecca (Ruth Wilson) e o sobrinho Danny (Bryant Prince).

John está disposto a cumprir a justiça ao pé da letra, levando os criminosos ao tribunal, apesar da resistência local. Ao acompanhar o irmão (James Badge Dale) e outros Texas Rangers em uma patrulha pelo deserto, o grupo sofre uma emboscada e é deixado à beira da morte ao ser atacado pelos capangas de Butch Cavendish (William Fichtner), um bandido que tem a fama de comer carne humana. Todos são assassinados, com exceção de John, que fica à beira da morte.


Encontrado pelo índio Tonto (Johnny Depp), John consegue se recuperar e acaba aceitando a proposta de Tonto para juntos lutarem contra a ganância e a corrupção. Tonto acredita que John foi escolhido por um mensageiro espiritual (um cavalo branco), e que, como voltou da morte, não pode mais ser morto. A partir de então John passa a usar uma máscara e, ao lado de Tonto, faz de tudo para reencontrar Cavendish.


O elenco do filme ainda conta com Tom Wilkinson (O Exótico Hotel Marigold) e Helena Bonham Carter (Alice no País das Maravilhas) em pequenas participações que são absolutamente desnecessárias. No entanto, o filme é um desastre do tamanho de seu orçamento (215 milhões de dólares).

A melhor definição par ao filme é entediante. Intermináveis 149 minutos de projeção... O roteiro é fraco e sai do nada e vai lugar nenhum. As situações do filme são bisonhas e infantis. A montagem é tosca, juntando e separando a dupla principal o todo... Escapa no longa apenas a fotografia do oeste americano, porém não salva este filme que é extremamente desnecessário.

Gosto muito dos filmes do produtor Jerry Bruckheimer, mas neste ele errou a mão ao lado de Johnny Depp que também foi produtor executivo dessa bomba. Ele tem talento, mas alguém tem que dizer para ele que Jack Sparrow já deu o que tinha de dar...

A Disney que tome cuidado... Ano passado 'John Carter' foi um fracasso de bilheteria e neste ano prejuízo financeiro tem nome: 'O Cavaleiro Solitário'. Vejam o trailer e não gastem o precioso dinheiro de vocês com esta porcaria de filme.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar