domingo, 21 de julho de 2013

Maranata - O Retorno do Rei

Na noite do dia 21 de julho de 2013, aconteceu um dos melhores cultos do ano na Igreja Batista Central de Fortaleza. O agir do espírito santo de Deus agiu poderosamente em meio a igreja, emocionando, transformando, incomodando com a palavra e um chamado para a semadura.

Pelo que percebi, o culto fugiu totalmente do script. Isso é bom, pois mostra que os pensamentos de Deus são maiores que os dos homens. Cheguei cedo à tenda da IBC. Deixei o Sahel no GF vermelho e fui ao auditório. Cumprimentei alguns irmãos no caminho, abracei outros, peguei o informe do culto e procurei um local para sentar ao lado de minha amada e querida esposa.

O grupo de louvor dos jovens da igreja, liderado pelo Orlando Neri ministrou 'Quebrantado' do Vineyard, 'Filho do Deus Vivo' da Nívea Soares, 'Tu és Santo' do Fred Arrais e 'Jesus, Filho de Deus' do Fernandinho.

O Orlando lembrou que era o último domingo de inscrições para Corrida 'Corro pela Causa'. Então o Pr. José Edson conduziu o momento de ofertas, lendo o texto de João 15:5 "Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.

O louvor retornou ao palco e ministrou 'Primeiro Amor' do Carlinhos Félix. Então, subiram ao palco com o Daniel Mattos, uma jovem, uma adolescente e duas senhoras para falar acerca do Acampamento da Rede Radical.

A jovem era Luana Oliveira, que leu um texto em voz rouca (claro) falando um pouco do que tinha representado o acampamento para ela. Em seguida, uma das Senhoras, falou da ideia que o Fábio (Novo Jeito) apresentou no EPL (Encontro de Pastores e Líderes) de entregar Rosas nos semáforos e testemunhou acerca da bênção que foi conseguir patrocínio de 3.000 rosas da Reijers para a ação.

Então foi a vez da adolescente Lara dizer acerca da experiência de vencer o medo e fazer algo impactante na vida das pessoas. Então a outra senhora testemunhou acerca de seu pai, que hospitalizado, e dentro de uma ambulância para fazer um exame recebeu a rosa e foi impactado.

Mostrou-se então um vídeo sobre a ação Rosas e abraços e a repercursão que este Ato de Compaixão teve nas diversas mídias. Em seguida o Daniel de Mattos que é lider da Rede Radical testemunhou acerca de sua incapacidade para liderar os adolescentes e como a graça de Deus age através da vida dele. Muito motivadora a mensagem do Daniel.

Os jovens subiram ao palco e cantaram uma música que representou muito a mensagem do acampamento: 'Isaías 9' de Rodolfo Abrantes. A igreja cantou junto com os jovens.

Então, ao Pr. Armando não restou outra alternativa, senão fugir do script e ser guiado pelo Espírito Santo de Deus para ministrar ao povo acerca de tudo o que Deus quer fazer através de nós. Particularmente esse foi um dos melhores cultos do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar