sexta-feira, 5 de julho de 2013

Filme: Truque de Mestre

Na noite do dia 5 de julho de 2013, fui com o Saulo ver a estréia do filme 'Truque de Mestre' de Louis Leterrier, mesmo diretor dos recentes 'Fúria de Titãs', o mediano 'O Incrível Hulk', o excelente 'Cão de Briga' e os dois primeiros filmes da série 'Carga Explosiva'.
Com um roteiro simples escrito à seis mãos de Ed Solomon, Boaz Yakin, Edward Ricourt, somos envolvidos pelo filme, tal qual um telespectador num show de mágica. O filme é eficiente e divertido.

No início, somos apresentados aos quatro mágicos, que demonstram seus talentos pelas ruas e são descobertos por um desconhecido. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é um mágico que apesar de ser um pouco conhecido, ainda vive de pequenas apresentações. Henley (Isla Fisher) faz números numa casa de shows e já foi assistente de Daniel. Jack (Dave Franco) usa seu talento de ilusionismo para roubar carteiras pelas ruas. Por fim, Merritt (Woody Harrelson), que é um mentalista que usa de hipnose para ludibriar seus clientes.

Está formado então 'Os Quatro Cavaleiros'. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco. Em sua primeira apresentação, o grupo rouba um banco em Paris e distribui o dinheiro ao público em Las Vegas.


Este crime, faz com que o desinteressado agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los a qualquer custo, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Isso após excelentes cenas de interrogatório.

Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

O excelente elenco tem ainda a participação de Michael Caine, como o patrocinador master do grupo. Alguns deles treinaram mágica e realizaram truques "reais", evitando um uso maior de efeitos especiais.

O segundo roubo, ocorre em Nova Orleans, e roubado da vez é produtor, dono de uma Cia de seguro. A platéia, fica então com o dinheiro depositado em sua conta. O terceiro e mais audacioso roubo, ocorre em Nova York.

O filme é bom por não se levar à sério. Mistura bem todos os igredientes necessários, apesar de contar com alguns clichês do gênero. Recomendo.


Vejam o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar