sábado, 20 de julho de 2013

Clube do Livro Especial - Filhos do Fim do Mundo


Na tarde e noite deste dia 20 de julho de 2013, estive presente na tarde de autógrafos do livro 'Filhos do Fim do Mundo' de Fábio M. Barreto na Livraria Cultura de Fortaleza.

Cheguei por volta das 16h, e uma fila enorme esperava pelo autógrafo e dedicatória do autor que veio de Los Angeles para divulgar o livro por aqui no Brasil. A tarde de autógrafos foi das 15h até as 19:30h, quando houve o bate-papo do clube do livro, com mediação de PH Santos e Jurandir Filho.

Fábio Barreto tratou a todos com atenção e cordialidade, conversando demoradamente com todos que aguardaram na fila. Conversamos um pouco sobre família e fiquei feliz pois ele lembrou de quem eu era, apenas pelos comentários no Rapaduracast.

O livro trata-se de uma instigante fantasia sobre a saga de um repórter tentando se equilibrar entre a função de pai e jornalista em meio ao caos pré-apocalipse. Quando numa certa meia-noite todas as crianças nascidas nos últimos doze meses e filhotes de outros animais, além de plantas, começam a morrer, o repórter deixa a esposa grávida em casa e parte para a missão de apurar os dados sobre o fenômeno. Adquiri o meu com dedicatória e tudo!

O autor, além de escritor, é jornalista e cineasta. Vive hoje em Los Angeles, Califórnia (EUA) e já trabalhou para diversos veículos de imprensa - O Estado de São Paulo, Sci-fi News, CNN e Brainstorm #9, dentre outros. Criou a JediCon, conferências de fãs da série cinematográfica Starwars e o SOS Hollywood. Hoje integra o podcasts de cultura pop Rapaduracast, no portal Cinema Com Rapadura.

O bate-papo contou também com a presença de Halder Gomes e Edmilson Filho (Francisgledson), diretor e ator principal que estão divulgando o filme Cine Holliúdy, filme 'cearensês' que estréia dia 9 de agosto nos cinemas. O papo se estendeu até próximo das 22h e foi muito bacana. Uma espécie de Rapaduracast ao vivo...

Filhos do fim do mundo
Autor: Fábio Barreto
Páginas: 288
RS 34,90
Editora: Fantasy – Casa da Palavra


Vejam também um vídeo com uma entrevista com o Fábio Barreto:
http://tv.diariodonordeste.com.br/media/embed/f0408cef863f9e16daec14b7a2b2be5c/620/350

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Isso! Comente! Faça um blogueiro feliz!

Compartilhar